Passion. Ambition. Butter.
Baseado em duas histórias reais, o "Julie & Julia" tem como base a paixão pela culinária. De um lado, Julia Child, famoso ícone americano que mudou para sempre a maneira de cozinhar nos EUA. Do outro lado, Julie Powell, a blogger que deu uma nova vida às famosas receitas francesas de Julia.
Em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França, mais precisamente em Paris, onde o marido trabalhava. No entanto, era uma mulher super dinâmica e recusava-se a ficar em casa sem fazer nada. Por isso, entrou na famosa escola de cozinha Cordon Bleu e a partir daí nasceu uma paixão pela cozinha que culminou no revolucionário livro Mastering the Art of French Cooking. Quinze anos depois, Julie Powell, com quase 30 anos, sente que a sua vida está estagnada, vivendo em Queens e trabalhando num cúbiculo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child e cria um blog onde relata as suas experiências.
Gostei muito deste filme. Primeiro, porque retrata bem o fenómeno dos blogs, no qual muitos de nós nos inserimos. Os blogs já mudaram a vida de muita gente de variadíssimas maneiras e Julie Powell é um bom exemplo disso. Em segundo, porque este filme toca num dos meus bichinhos: a cozinha. Para mim cozinhar é uma verdadeira arte e quero imenso aprender a fazê-lo (o que significa ir além dos bifes, arroz e ovos mexidos), mas tenho sempre imenso receio de ser um total fracasso. Leio livros de culinária e penso logo que quero experimentar esta e aquela. E depois vejo estes filmes e dá-me ainda mais vontade de saber cozinhar coisas como deve ser. Só falta dar o primeiro passo (se me puderem dar alguma motivação também agradeço). E, por fim, gosto imenso da interpretação da Meryl Streep enquanto Julia Child.
Vão ver. Eu recomendo.

eu gostei!!A Meryl tá optima como sempre. E da uma vontade de comer... :)
ResponderEliminar