sábado, 30 de abril de 2011

e já que todos falam da boda.


Admito, não vi em directo (porque, lá está, estava a trabalhar), mas mal cheguei a casa foi papar tudo o que era telejornal para saber o máximo possível. Não é que eu seja super fã de casamentos ou de princesas, mas gosto da Kate. Gira que se farta. E adorei o vestido dela.
Olhando para os convidados é que me surge a pergunta: qual é a cena deste pessoal com aqueles chapéus megalómanos? Onde é que isto é bonito? Não consigo perceber.

sem tempo.

O meu trabalho novo agrada-me, desafia-me, mas rouba-me todo o tempo que tenho. Acabaram-se as deambulações pela internet e os posts no blog durante o dia. Não há tempo, é mesmo para esquecer. Restam-me as noites - quando não tenho aulas, ginásio ou estou demasiado cansada para ligar o computador - e os fins-de-semana para vir aqui escrever qualquer coisinha e fazer a ronda pelos meus preferidos. Já pensei em fechar o blog, mas ainda gosto de andar por aqui. Até ver.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

sexta feira santa.

Aproveito a chuva e o céu cinzento para me recolher em casa. Há muito tempo que não convivo com o meu sofá. Hoje é deixar-me ir num vai e vem de sonos e sonhos. Tem dias que é melhor assim.

terça-feira, 19 de abril de 2011

MacMistress.

Isto de usar um Mac durante todo o dia no trabalho e voltar à noite para um Toshiba tem muito que se lhe diga. Dou por mim a tentar usar comandos que não existem e a arrastar coisas pelo ecrã. É como ter uma amante; já não sei muito bem o que fazer com aquilo que tenho em casa.

balanço de uma semana e meia.

Tem sido duro. Muito duro. Tenho trabalhado umas 10 horas por dia, a tentar absorver o máximo possível e a adaptar-me às rotinas. Juntando a isso o facto de normalmente ter que ir e voltar de metro e ainda arranjar força nas pernas para passar duas horinhas no ginásio (pelo menos três vezes por semana), tem sido mesmo uma canseira. Mas tem sido também um desafio. Daqueles bons, que me dão vontade de ultrapassar. Estou motivada e com vontade de apanhar o ritmo rapidamente. Thinking positive!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

em compensação...

... cheguei 15 minutos mais cedo e fui tomar um café na esplanada, que o sol até já estava quentinho. Assim vale a pena.

ginásio e corrida no parque?

Esqueçam lá isso. Experimentem vir de manhã até à estação da Baixa-Chiado e encontrarem as escadas rolantes avariadas. Havia pessoas a sofrerem (muito) mais do que eu (principalmente os velhinhos, coitadinhos), mas garanto-vos que até as minhas ricas pernas habituadas a exercício físico diário sentiram um certo sofrimento. Pensamento positivo: Se isto continua assim, vou ficar impecável até ao Verão. Im-pe-cá-vel.

no metro...

... vêem-se as piores gravatas de sempre. Vou começar a registar.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

first day.

Cansativo. Tenho que processar a informação muito rapidamente, aprender o máximo que consiga para, até ao final da semana, saber mexer-me por mim própria. Tendo em conta que esta é a semana de exames do mestrado, adivinhem quem vai estar em coma no sábado. Sim, o meu cérebro.

P.S.: Mas não me estou a queixar.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

queridos senhores do metro...

... visto que a partir de segunda-feira vou passar a usar os vossos serviços - ao fim de 3 anos de afastamento - agradecia imenso que parassem com esta brincadeira das greves dia sim dia não. Arranjem lá outra maneira de demonstrar descontentamento. Uma que não lixe a vida do resto do pessoal. É tudo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Peixe em Lisboa 2011

"Há quem vá pelos restaurantes e há quem vá pelo mercado gourmet. Alguns não perdem os debates, ou as aulas de cozinha, e outros não querem desbaratar a oportunidade de assistir às apresentações de Chefs de renome." (daqui.)

Depois de dois anos no Pavilhão de Portugal (Parque das Nações), o evento gastronómico "Peixe em Lisboa" regressa ao Terreiro do Paço, onde decorreu a primeira edição. No entanto, desta vez os visitantes vão encontrar o Páteo da Galé, onde a estrutura será montada, o Terreiro do Paço e o Cais das Colunas completamente recuperados. Ao fim-de-semana é a confusão total, mas quem poder ir durante a semana que aproveite...

Festival dos Oceanos 2011

No ano passado, Lauryn Hill (com abertura dos SEDA e a magnífica Estelle) foi a cabeça de cartaz do Festival dos Oceanos. Em 2011, é a vez da Joss Stone. O concerto, que será a 30 de Julho na Praça do Comércio, terá, como sempre, entrada gratuita. Who's in?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lisboa Restaurant Week

Ora pois que fomos ao Varanda. Ainda mandámos a nota porque os jantares nunca ficam a 20 euros, como quem já experimentou esta promoção deve saber. Mas foi bom, thumbs up para o Risotto de Pato (que tinha um nome bem mais fancy, claro, mas que eu não fixei). Próxima edição é tentar o Panorama antes que esgote.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

e a 31 de Março...

... tive o meu primeiro dia de praia do ano. Com direito a pézinhos na água e marca de biquini. Desculpem, mas 26 graus não davam para evitar. E hoje - com uns promissores 27 graus - parece-me que também não. É aproveitar, meus queridos, pois estou com a esperança de que brevemente volto a trabalhar (ou seja, there will be no summer for me this year).