quarta-feira, 28 de novembro de 2012

querido Deus,

Se algum dia eu for mãe, por favor permite que ao fim de 2 meses o meu corpo esteja assim impecável como o da Adriana Lima. Ou que, pelo menos, eu tenha a força de vontade para fazer a dieta e o exercício (sim, porque não há milagres) que ela deve andar a fazer para já estar assim. Amén.

(Fiquei parva quando soube que há gente muito indignada por a Adriana Lima ter desfilado para a VS dois meses depois de ser mãe, porque, vejam bem, está GORDA! Vou só ali atirar-me de uma ponte, obrigada e bom dia.)

MRP is back!

Primeiro ler a entrevista no jornal i.
Depois ler o post da Leididi, onde eu gostava de assinar por baixo.
Desde a primeira vez que botei os olhinhos num livro desta senhora que a acho uma tontinha de primeira. E quantas mais crónicas e entrevistas dela leio, mais convencida fico.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

queixumes.

Preciso que os dias comecem a ter mais que 24 horas. É o trabalho, é a família, são as minhas pessoas, é o ginásio, é o simples ficar no sofá a ler. Ando com o meu tempo todo contado e não consigo fazer nem metade do que quero num só dia. Às vezes nem numa semana. Claro que é bom sinal, é sinal que tenho trabalho, pessoas que querem estar comigo, que ainda há dinheiro (e vontade) para um ginásio, etc e tal. Mas espero que a partir de amanhã, com o fechar de algumas tarefas, o ritmo abrande ligeiramente e assim consiga ter mais alguma flexibilidade. E menos cansaço também. Se calhar também já preciso de uns dias de férias, não sei.

domingo, 25 de novembro de 2012

banda sonora de domingo #33

Sim, vamos voltar a esta simpática rubrica de divulgação musical. E, para hoje, o meu novo vício: a nova música dos Flight Facilities. Deliciosa.



Flight Facilities feat. Christine Hoberg - "Clair de Lune"

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

a Heidi é a maior.


hoje.


Há regabofe no Lux.

comunicado.

Ao senhor que quase me bateu no carro ao tentar ultrapassar-me numa faixa única, porque eu o tinha ultrapassado uns metros atrás (de forma justa e sem risco de acidentes, juro), informo que já existe uma solução para o seu problema.


Obrigada e bom dia.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

got a problem with that?

Hoje, todos os que me ligam, estão a levar com um "olá" maldisposto.
Não me apetece falar ao telefone.

sucesso antes do pequeno-almoço.

Quero este livro. Vi-o recomendado no The Busy Woman and the Stripy Cat, recomendado pela minha querida Analog. Nas palavras da Rita, "não é nenhum guia nem um how to acordar cedo. São histórias de pessoas reais, exemplos que me deram novamente vontade de acordar (mais) cedo e aproveitar essas horas de silêncio".  Apesar de, nos dias de Inverno, me saber bem estar debaixo dos cobertores, adoro quando consigo  aproveitar o dia desde cedo (claro que implica deitar-me a horas decentes). Infelizmente, hoje em dia já não consigo ir ao ginásio de manhã, mas talvez encontrasse motivação para correr ao pé de casa, fazer uma caminhada ou então para tratar de projectos mais pessoais. 
Era bom...

são vontades que me dão.

A cada dia que passa, a cada notícia que leio, a cada declaração que oiço, a cada reportagem sobre os desgraçados condenados pela crise que vejo, tenho cada vez mais vontade de atirar um calhau da calçada à cabeça de um político. Não a um polícia (que esse provavelmente sofrerá da mesma vontade que eu), mas a um político. Se for do actual Governo, era bom. Mas se não for, pouco me importa, atiro na mesma, que nos tempos que correm também já não faço distinção. Muito poucos se destacam pela positiva e, regra geral, vestem todos a mesma cor: a da sem-vergonhice. 
Um calhau lançado de forma tão correcta que lhe acerte mesmo no meio da testa.
É só isso que eu peço.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

hoje é dia de boxe.


E já tenho as minhas luvas novas!

challenge accepted.

Juntei-me à nova campanha da Diesel: Pre-Internet Experience. Basicamente, para ganhar umas pecinhas Diesel à borla - 20 pares de sapatos, para ser mais exacta -, vou ter que ficar 59 horas sem utilizar o Facebook ou o Twitter (não há posts, comentários, likes ou shares). Depois, poderei ter a sorte de ser uma das seleccionadas. Se a Diesel conseguir ter a noção do nível de actividade das minhas contas, vai perceber que sou uma justa vencedora.

Alzheimer kicks in.

Aníbal Cavaco Silva, diz: "É necessário ultrapassar o estigma que afastou Portugal do mar, agricultura e indústria". (in i-Online)

até o Papa pensa na crise.

E começa a poupar no burro e na vaca do presépio.
A brincar, a brincar, ainda devem ser uns 3 euros que se põem ao bolso.

gula e desafios.


Com os seus mega hamburguers caseiros, uns com bacon, outros com cogumelos confitados, outros no bolo do caco e até o vegetariano, a Hamburgueria do Bairro, no Princípe Real, é uma verdadeira tentação. Antes da época de festas é perigoso cair no pecado da gula, mas ontem não resisti e tive que ir almoçar um Hamburguer Xoné, com queijo cheddar e cogumelos, óóóptimo! Com batatas e Coca-Cola, que é como faz sentido. Claro que - satisfeita, mas com uma pequena culpa na consciência - fui correr no final do dia, aproveitando que agora tracei um novo plano de corrida graças aquela app Nike+ do iPhone. Funciona mesmo e é uma motivação extra para correr, trabalhar tendo resultados concretos em vista e treinar a minha resistência até ao dia da Color Run. Se calhar também devia comprar os ténis com sensor, não?

terça-feira, 20 de novembro de 2012

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Le Chat.


Já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha visitado esta simpática esplanada, nas Janelas Verdes, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga. Ontem foi o dia. Basicamente, é um cubo de vidro com uma varanda espaçosa e uma vista espectacular para o rio e a ponte. Desta vez só pedi um chá, mas diz quem já lá foi mais vezes que nem se come mal, que não é caro e que tem umas festas giras, sobretudo no Verão. Tenho que aproveitar uma tarde com sol para confirmar que o Le Chat tem potencial para ser um dos melhores cafés da cidade. Só pela vista, será seguramente.

FYI: Aberto todos os dias, desde o meio-dia até à meia-noite (mais tarde de quinta a sábado).

sábado, 17 de novembro de 2012

saturday workout: check!

Sim, logo de manhã, para abrir a pestana. Agora, vamos curtir o sábado.

badalhoca de merda.

Adorava encontrar uma certa senhora que anda no meu ginásio. Uma certa senhora que ontem decidiu deixar um tampão usado(!) no chão dos duches. Obrigava-a a pegar naquela porcaria e comê-la. Se é para ser porca, é para ser à séria e sem chatear os outros. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ainda assim, para quê mexer no que está bom?


Nos últimos tempos, Christina Aguilera engordou uns 20 quilos e está quase ficar irreconhecível, quando comparamos as últimas fotos com a imagem da pop princess há uns anos atrás. Tenha sido por descuido ou não, diz que gosta das suas novas curvas e desvaloriza as críticas da imprensa.
O Matthew McConaughey está neste momento a pesar 64 quilos e anda a babar por um cheeseburguer (pelo menos, está com cara disso). Teve que emagrecer (e muito!) para o seu novo filme, "The Dallas Buyers' Club", no qual interpreta a personagem Ron Woodrooff, um doente com o vírus HIV.

Colocando as fotos dos dois sex symbols ao lado uma da outra, cheguei à conclusão que acho a magreza muito mais feia e assustadora. Soltem o Matthew num McDonald's e depois levem-no ao ginásio, que este novo look não dá com nada.

descomplicar.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

a corrida mais feliz.


Já ando a treinar a minha resistência para os 5km da The Colour Run, um conceito importado dos Estados Unidos e Austrália, com inspiração no indiano Festival Holi, e que, em 2013, vai chegar a Portugal: em princípio, passará por Lisboa, Porto, Braga e Algarve. Ainda está tudo um pouco por confirmar, inclusive as datas (já ouvi dizer que seria em Março), mas as fotos espalhadas por várias páginas de Facebook e blogosfera ajudam a perceber que se trata de uma corrida muito diferente daquelas a que estamos habituados a ter por cá.

Primeiro, todos os participantes começam a corrida vestidos de branco (é obrigatório!) e, ao longo da corrida, vão sendo pulverizados com cores diferentes (dependendo das Color Zones por onde vão passando, a cada quilómetro) por voluntários, patrocinadores e colaboradores do evento. No final, há um banho de cor ainda maior e todos ficam praticamente irreconhecíveis de tanta pintura nas roupas e no corpo (e, muito importante, t
odos os produtos utilizados são 100% naturais e seguros, constituídos essencialmente por amido de milho, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável).

Quero ir! Correr, levar amigos, encher-me de tinta colorida, petiscar no fim e divertir-me. Who's in?

Ah, visitem a página e vejam este vídeo para se convencerem mais facilmente.

Voltei.

Fico farta disto durante uns dias. Ou porque estou chateada. Ou porque estou sem tempo. Ou porque as coisas que gostava de escrever não são temas confortáveis para deixar que qualquer um os leia. Ou porque não me sinto inspirada e acho que não tenho jeito para escrever sequer. Farto-me, faço um último post, não aponto data para regressar. Mas acabo sempre por ter vontade de cá vir escrever. Mesmo que seja a coisa mais fútil. Mesmo que seja a maior estupidez. Por isso... Cá estamos! Com uma nova vontade para este blog. Olá, outra vez.