terça-feira, 26 de março de 2013

do (bom) inesperado.

Estou no trabalho e recebo uma chamada inesperada, do G., meu amigo de infância. Atendo com uma voz estranha porque não é normal ele ligar-me a estas horas e oiço-o do outro lado, ainda mais estranho, super nervoso: "Olá. Estás sentada? Tenho uma coisa para te contar".

Vou ser tia.

Até fiquei com lágrimas nos olhos. Estou feliz. E velha. Quando éramos putos "os pais e as mães" eram só nas brincadeiras, mas agora é a sério.

Moral da história: O dia estava a ser uma merda, mas agora não quero saber.

quinta-feira, 14 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

a adolescência é, de facto, uma coisa muito assustadora.


À miúda das tatuagens: Não querida, não vais amar o Justin Bieber para sempre e vais arrepender-te disto daqui a 2 anos (sim, em tão pouco tempo). E vais chorar muito para tirar essa parvoíce a laser. Ou, na melhor das hipóteses, arranjas alguma criatividade para fazer outras tatuagens por cima. E sobretudo não te esqueças de agradecer aos teus paizinhos (tens?) que, sendo tu menor de idade, não te impediram de marcar o teu corpo com o nome de um miúdo americano irritante e maniento que nem sabe quem tu és (eu sei que é bom sonhar, mas não, ele não te vai descobrir no meio da multidão, vocês não vão casar e ser felizes para sempre). Mas não te preocupes, a adolescência passa e leva com ela, para a maioria de nós, os delírios do descontrolo hormonal. Caso isso não aconteça contigo, lembra-te e faz um esforço para não tatuares o nome de todos os teus namorados no corpo (sim, às vezes não ficamos com o primeiro, nem com o segundo e às vezes nem com o terceiro). Boa sorte com isso.

quarta-feira, 6 de março de 2013

homenagem.



"Um dia acontece, a gente tem que crescer
Temos que encarar a responsa
Eu não deixei de achar graça das coisas
Simplesmente
Hoje eu quero ser levado a sério
As coisas mudam sempre, mas a vida não é só como eu espero
Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer p'ra onde iremos
Mas se for p'ra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que seu amor é meu
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que meu amor é seu..." ♥

terça-feira, 5 de março de 2013

mais uma prece atendida.


Depois da boa notícia do John Legend, recebo agora a notícia de que este homem maravilhoso, o José James, vai voltar a Lisboa: 9 de Maio no Ritz Clube. Mais um golpe no meu orçamento, mas por uma boa razão. Bring it on, baby.

suspiro (quase) de alívio.

Tenho que deixar de hesitar tanto e começar a convencer-me de que até acontecem coisas positivas quando arrisco, por muito parva que me possa sentir.

(recebi uma resposta - bastante amistosa, por sinal - a uma mensagem minha pela qual "ansiava" e só isso me deixou mais bem disposta logo de manhã, mesmo não querendo alimentar grandes expectativas à volta disso.)