sexta-feira, 6 de julho de 2012

das licenciaturas instantâneas.

O Relvas licenciou-se em Ciência Política na Universidade Lusófona fazendo apenas quatro exames. Todas as outras cadeiras foram dadas como concluídas através de equivalências, tendo em conta a sua experiência profissional. Ou seja, dos (pelo menos) 180 créditos que o senhor Miguel Relvas necessitaria para ser licenciado, 120 foram atribuídos sem que este alguma vez tivesse posto os cascos numa sala de aulas. Porque alguém achou que aquilo que ele já tinha feito na vida dele era suficiente para as dar como feitas. E parece que, tal como ele, existem mais 89 senhores/senhoras que passaram exactamente pelo mesmo processo na mesma Universidade.
Eu acho isto um máximo. Isto sim, são as Novas Oportunidades! Agora é que vai ser ver os arrumadores de carros a tirarem licenciaturas em Gestão de Espaços. Ou as pessoas com mais dificuldades monetárias a doutorarem-se em Economia ou Finanças pela sua vasta experiência em gerir o pouco dinheiro que o Estado não lhes chupa todos os meses.
Estamos entregues aos bichos. É só o que me ocorre.

2 comentários:

apessoa disse...

São as velhas oportunidades pois já não estão disponíveis... AS novas oportunidades agora é ESTUDAR!

ig disse...

a culpa é de quem permite qe essas coisas aconteçam.. por alguma coisa ele foi escolher essa universidade e não outra...