segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Até arrepia! #1


Depois do programa de ontem, ficou ainda mais visível que a Cláudia Vieira não tem lá muito jeitinho para apresentadora. Não tem naturalidade, lê o teleponto como se nos estivesse a contar uma história, o que torna tudo extremamente... aborrecido. Quem é que achou que podia resultar? Seriously.


Ana Malhoa postou no seu blogue pessoal que há uma forte possibilidade de andar a ser imitada por Rihanna - as roupas, o corte de cabelo, "as poses sensuais" e agora até o sinal, diz o texto. A polémica rebentou e agora ela diz que as palavras não são suas e que o comentário foi feito por um fã... Um fã atento que viu logo que aquela pseudo-artista dos Barbados pensava que se escapava e ninguém iria perceber que anda a plagiar a grande Ana Malhoa. Já te apanharam, Rihanna, abre o jogo.


Alguém se lembrou de levar um grupo de idosos do INATEL para ver a peça "O Que Se Leva Desta Vida", protagonizada por Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues. Essa tal inteligência deve ter sugerido a peça somente por causa do título - talvez tivesse pensado que se adequava a pessoas que já estão a chegar ao fim - e não pelo conteúdo da mesma. Isto porque (eu não sei, porque ainda não vi, mas ouvi dizer) é uma peça com uma linguagem rica em palavrões. Não que isso tenha algum mal, mas há aqui uma certa falta de bom senso ao não se perceber que não será o conteúdo mais apropriado para senhores e senhoras acima dos 60 anos. Obviamente que a plateia começou a berrar, a bater com os pés no chão ao ponto da peça ter que ser interrompida. Normalmente quem não gosta sai, não precisa fazer escândalo. Mas pronto, se calhar no tempo deles fazia-se assim.

3 comentários:

Mário Ventura disse...

1 - Invejinha, invejinha :) Agora a sério, ontem ainda apanhei 10 minutos de Ídolos e não achei assim péssimo. Para mim, pior é a Bárbara Guimarães ou a Patrocínio... A Cláudia compensa tudo com aquele sorriso :)

2 - Quem não iria querer imitar a Ana Malhoa? Vai na volta e a Rihanna descobriu que o nome 'Ana Malhoa' era dos mais pesquisados no Google em Portugal...

3 - Ouvi falar nisto no blogue do Bruno Nogueira. No mínimo, dá vontade de rir... com tanta escolha de teatros e peças, vão meter os 'velhadas' nesses filmes...

Cate disse...

MRV, invejinha? Não, nem pensar nisso. Eu acho-a gira, até tem uma carinha simpática (não sei se a simpatia da tv é genuína ou não) e um sorriso querido (já para não falar de ser uma boazona), mas realmente apresentadora ela não é. Ou então ainda está muito verde para isso. E discordo do que disseste. Acho que a Carolina Patrocínio pode ter muitos defeitos, mas tem um à vontade muito maior em frente à câmara e sabe apresentar bem um programa, sem se notar que está a ler tudo no teleponto.
Mas pronto, isto é a minha opinião.

Analog Girl disse...

Ainda não sei se essa polémica toda da peça me dá para rir ou para chorar, mas há uma coisa que me faz muita comichão, que foi a falta de respeito com que estes "respeitáveis" idosos brindaram os actores, que, apesar disto parecer muita giro, não é uma profissão fácil.
E depois ainda dizer que é por isto que "os nossos meninos" andam nas drogas?
Poupem-me!