... o pessoal do Pingo Doce ainda não percebeu que a ideia da musiquinha não está a funcionar? É que agora têm uma nova versão de Natal tão ou mais irritante que a anterior.
Tenho a dizer que o Pingo Doce só me desilude. Primeiro, não têm Cheerios Multicereais. Segundo, deixaram de vender os pacotinhos de maçãs fatiadas, que eram tão bons, tão fresquinhos e tão práticos - pelo menos no de Alvalade não tenho encontrado nada (o que tens a dizer sobre isto, Marti?). Agora vêm com esta campanha publicitária repetitiva e irritante, capaz de me deixar enjoada e mudar de estação de rádio. Pingo Doce, já que tens tanto amor por Portugal (assim diz a canção), vê lá se pedes uma nova equipa de marketing ao Pai Natal.
4 comentários:
O problema é que o Pingo Doce comprou a campanha toda que se constituía de 5 ou 6 videozinhos diferentes. Portanto agora, já que está pago, têm de os pôr no ar.
Quanto às maçãs fatiadas: um escândalo! Vou já mexer uns cordelinhos para saber porquê;)
Pois, esse foi o primeiro passo, a comunicação do Pingo doce mudou drasticamente porque mudou de agência. Azarinho nosso e mais ainda da malta da agência antiga, que perdeu um cliente grande.
E agora que a campanha está definida até ao fim do ano resta-nos rezar por paciência.
(n devias comer maçã fatiada, perde muito mais nutrientes, aiaiai!)
Penso que posso responder à tua dúvida. Passo a citar:
"De acordo com os resultados de um estudo realizado pela GfK para o briefing, 70% dos inquiridos que se recordam da anterior campanha do Pingo Doce preferem a actual, enquanto que a música se manifestou como o factor mais memorável do spot publicitário, referido por quase 40% dos entrevistados na descrição do anúncio.
De um total de 1.287 entrevistas, 625 pessoas - das quais 363 eram mulheres e 262 homens - recordam-se de ver o mais recente anúncio do Pingo Doce. Por sua vez, dos 69% que também se recordam da campanha anterior, 70% diz preferir o actual anúncio - destes, cerca de 73% são homens e 68% são mulheres.
Quando pedida uma descrição do actual anúncio, 38% dos inquiridos referiram a música. Por sua vez, 9 % referiram o facto de, no anúncio, os compradores afirmarem a frase “o nome mantém-se e os preços baixos também”, 7% recorda-se dos empregados que chamam os clientes (“Venha cá”) e 2,4% refere os empregados que afirmam que no Pingo Doce “os preços são sempre baixos e de qualidade”.
Cerca de 15% dos inquiridos faz referência aos preços baixos e apenas 2% se refere às imagem da marca. O slogan “O sítio do costume” ficou para trás nas referências com apenas 0,5%. Por sua vez, 2,6% consideraram o spot desagradável.
O estudo foi realizado entre 13 e 23 de Novembro de 2009 e a sua amostra total é constituída por 1.287 indivíduos de ambos os sexos, com 18 ou mais anos de idade, residentes em Portugal Continental.
Fonte: GfK/Briefing"
O mundo está louco, MRV.
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