domingo, 28 de fevereiro de 2010

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Esta eu não sabia.

Pelos vistos o Oceano Pacífico está a encolher, enquanto o Atlântico está a aumentar. Daí os sismos todos. Foi o que disse um senhor-estudioso-e-inteligente-de-óculos na televisão.

Querida Mãe Natureza,

Sempre te admirei e nunca te pedi nada, mas hoje vou abrir uma excepção porque acho que te andas a exceder. Por favor, não destruas mais a América Latina. É que as minhas viagens de sonho são, na sua maioria, por lá. Aliás, o Chile é precisamente o meu número 1, no top10 das Dream Trips. E eu ainda quero lá ir e vê-lo inteirinho. O mesmo se aplica à Argentina, ao Perú, ao Paraguai, ao México, a Cuba e, claro, ao Brasil, onde eu gostava de voltar. Eu sei que andas zangada connosco, mas vá, acalma-te lá um bocadinho. Pode ser?

Shoe It Yourself.


E depois da maratona de fotos no Facebook (que a minha amiga N. venceu), a Zilian lança o concurso "Shoe It Yourself" que basicamente consiste em criar uns sapatos à nossa medida e de acordo com o nosso gosto. A vencedora - que criar o modelo mais espectacular - terá o prazer de calçar a sua própria criação.
Para criarem o seu custom shoe, as participantes devem usar as páginas centrais do Jornal da Zilian relativo à colecção Primavera-Verão 2010 ou imprimir em A4 o formulário disponível em www.zilianchoose.com, entregando-o depois numa das lojas Zilian, em Lisboa ou em Braga, ou por correio, em Passatempo Zilian Shoe It Yourself, Campo Grande, 382 C 2º C, 1700-097 Lisboa. O passatempo é válido de 1 de Março a 15 de Abril de 2010 (até às 20h00) e destina-se a todas as clientes mulheres com mais de 18 anos e registadas da Zilian. Por fim, o resultado do passatempo será publicado após o dia 21 de Abril no site na página de fãs do Facebook da Zilian.

Entretanto, a nova colecção Primavera-Verão 2010 chega às lojas no dia 1 de Março. Sim, já na segunda-feira. E tem uns sapatinhos muy bonitos!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oficialmente de férias.

Uma semana para fazer só o que me apetece. Aw yeah, I feel good!

Sim, é TPM.

Quero afundar-me numa banheira de chocolate.

Para quem gosta de competições. E de hotéis. E de Lisboa.

Está lançado o desafio. O website hoteis.com criou uma «Lisboa Competition», convidando os portugueses a conhecerem a sua capital através dos seus melhores hotéis, no dia 27 de Março (Sábado). O prémio? Uma estadia de 5 noites para duas pessoas no CS São Rafael Atlantic Hotel (5 estrelas), em Albufeira, em regime de cama e pequeno-almoço!
No dia da competição, os 200 participantes pré-inscritos receberão um «Passaporte Hotéis.com Lisboa Competition», bem como uma lista de 47 hotéis participantes marcados num mapa da cidade. Ao longo do dia, deverão visitar o máximo de hotéis, requerendo um carimbo no seu «passaporte» em cada hotel visitado. O objectivo, claro, é angariar o maior número de carimbos. A partida será no átrio inferior da Estação de Comboios do Rossio, em Lisboa, a partir das 10h, e terminará às 17h do mesmo dia. A inscrição deve ser efectuada a partir de 25 de Fevereiro, em hoteis.com.
Olhem que eu até estou numa de ir.

Happy Birthday.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Got jobs?

Acabou de vir aqui uma rapariga bater à porta do escritório com um currículo na mão. A isto chegou o desespero na área da Comunicação, entregar currículos porta a porta porque raramente se conseguem respostas por carta ou e-mail. Ou então só querem estagiários (de preferência não remunerados). Horrível.

Grr.

A entidade empregadora anda a abusar um bocadinho da minha paciência e boa vontade. Vou mas é para o ginásio descarregar alguma energia, senão ainda dou dois berros aqui dentro.

Dance.

Dançar é das melhores coisas que há na vida. Independentemente do nosso estilo, do nosso talento ou das nossas preferências musicais, a dança relaxa-nos, afasta os problemas, exprime emoções, passa mensagens, faz-nos felizes. Para quem gosta, o acto de dançar desperta sensações que deixam sempre saudades. E eu agora vou matá-las, todas as quartas-feiras.
Resoluções para 2010: bla bla bla, bla bla bla, voltar a ter aulas de dança, bla bla bla...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"True Blood, Vol. IV- Dead To The World", done!

Venha daí o quinto livro, o sexto, o sétimo, and so on! Não me consigo cansar da Sookie Stackhouse e dos seus vampiros e lobisomens, nem do modo simples, divertido e sensual com que Charlaine Harris conta histórias de terror. E as duas primeiras temporadas de True Blood da HBO já estão no meu disco externo, só falta que os senhores da Worten arranjem o meu computador, ASAP! Por agora, dedico-me ao «Carta à Minha Filha» da Maya Angelou, que também foi um rico presentinho de Natal.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Citação do dia #1

"É quase absurdo que um ser humano se ria. O único animal que sabe que vai morrer é também o único que ri. Acho, aliás, que é disso que rimos: do facto de estarmos condenados à morte. Cada gargalhada que damos é uma manifestação de superioridade nossa em relação à morte".
(Ricardo Araújo Pereira, em entrevista ao Diário de Notícias. Vale a pena ler.) 

Portugal Contemporâneo.

O PORDATA é uma base de dados estatísticos online feito por portugueses, sobre os portugueses e para os portugueses. Informação detalhada, organizada, acessível a todos, sem custos. Isto é, caros amigos, o verdadeiro serviço público.

Ainda é terça-feira...

E chove a potes. Que dor.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Força, Madeira.

Ao dedicar o golo de ontem à Madeira, o Cristiano Ronaldo mostrou que não se esquece de onde vem e certamente conquistou a simpatia de muitas pessoas que até agora não gostavam lá muito dele. A humildade e a solidariedade ficam bem em qualquer um. Mas, para que este gesto fosse perfeito, só mesmo se o CR doasse algum do seu dinheirinho para a reconstrução da ilha que o viu nascer. Vá lá miúdo, um milhãozinho não te faz mossa!

No final do mês de Março tinha uma viagem de trabalho até à Madeira que, por agora, com muita pena minha, ficará em stand by.

Nós Por Cá #1

E a pergunta que se impõe é: Qual foi a ideia?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Nos dias de Inverno...

... Adoro acordar ao Sábado de manhã com aquela sensação de que dormi muito e bem, tomar o pequeno-almoço nas calmas e sentar-me no sofá com uma manta e um livro. E saber que depois disso ainda há um longo dia para aproveitar. Se não chover, melhor ainda.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Spring/Summer Collections: Shotgun #1

Nestas duas pecinhas da H&M:
Só para começar bem a Primavera.

Avô.

Ontem fui jantar em casa da minha avó e andei a "inspeccionar" a salinha onde ela guarda grande parte dos livros que eram do meu avô. Nunca antes me tinha ocorrido fazer isso, mas como andava à procura da trilogia "Sexus, Plexus, Nexus" do Henry Miller - que isso eu sabia que ele tinha, quase por memória fotográfica - pus-me a inspeccionar as prateleiras de uma ponta à outra. E descobri uma coisa sobre o meu avô. Ele gostava de ler. E livros bons. Desde o Henry Miller, passando por Kafka, Jorge Amado, Fernando Pessoa, Marguerite Duras, Fernando Namora, Ernest Hemingway, entre muitos outros. Tendo em conta que a minha avó é uma pessoa muito religiosa e que nunca a vi ler um livro que não seja a Bíblia e pouco mais, foi uma surpresa para mim (e uma vergonha por só o descobrir agora) que o meu avô tivesse um gosto literário tão interessante. Talvez isto explique um pouco daquela teoria de que os opostos se atraem. De repente dei por mim a desejar que ele ainda cá estivesse, porque à medida que folheava aqueles livros já amarelados e gastos muitas perguntas me surgiam. Infelizmente, ele morreu quando eu tinha 7 ou 8 anos e só me recordo de ser um velhote de cabelo branco (já o tinha assim desde os vinte e poucos anos, aliás), bastante calado e meigo (ainda que se enervasse com facilidade), que gostava de dar os seus passeios pela Avenida da Igreja, mas que vivia atormentado por uma galopante doença de Parkinson. Agora, muitos anos passados, dei por mim a desejar saber mais do que isto.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

La Roux

O concerto dos La Roux, inicialmente agendado para 13 de Março, foi adiado para dia 14 de Maio. O local do espectáculo continua a ser o Lux e os bilhetes adquiridos continuam a ser válidos. Aqueles que não vão poder ir nessa data, podem proceder à devolução do bilhete (e obter o respectivo reembolso), no local de compra, até dia 19 de Março. E o concerto já está esgotado há muito, por isso não serão colocados bilhetes à venda para a nova data. Eu já tenho o meu bilhete garantido (certo, N.?), por isso rezo apenas para que não cancelem de vez! Ao menos em Maio está mais calor, não gosto de sair à noite com frio.

Cloudy With A Chance of Meatballs

Numa palavra: Delicioso.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Os dias de Inverno que eu gosto...

... São dias de céu limpo  com aquele sol que até já faz um bocadinho de calor. São dias em que se sai do trabalho para almoçar fora em plena Lisboa. São dias em que se vai, por exemplo, à Avenida de Roma, almoçar pastéis do Frutalmeidas (são tão bons!), com sumo natural e boa companhia. São dias que me dão mais ânimo para trabalhar. Hoje é um desses dias de Inverno. Já tinha saudades.

Mais fácil que jogar no Euromilhões.

Dizem por aí que o namorado russo da Naomi Campbell, Vladimir Doronín, afinal é um homem casado e pai de uma adolescente. O empresário de 47 anos namora há 2 anos com a modelo, mas tem uma casa em Londres onde vive (pelos vistos em regime "open marriage") com a mulher Katya, também modelo, e a filha adolescente de ambos. No entanto, a passagem de ano foi celebrada na Tailândia na companhia de Naomi. E pelos vistos este caso não só é do conhecimento geral, como Vladimir e a mulher nº1 não pensam separar-se. E para quem se pergunta "como é possível que a mulher aceite isto e que Naomi se digne a ser a outra", pensem bem: ele ofereceu à amante uma casa de 18 milhões de dólares no Brasil. Imagine-se, então, o que não oferecerá à Katya em troca da liberdade conjugal. E todos ficam felizes! São assim os contos de fadas dos tempos modernos.
Já estou em contagem decrescente para a minha primeira semana de férias deste ano (e do último ano e meio). E nem tenho nada planeado, nem uma viagem, nem um programinha especial, nada. Simplesmente vou adorar ter aquela sensação de acordar e não ter nada para fazer. Falta uma semana e meia.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O último post sobre os Ídolos.

Como já tinha aqui referido, eu sempre fui fã da Diana, desde as primeiras galas. Adoro a voz e o estilo dela em palco, sem dúvida que nasceu para isto. No entanto, acho que ao longo do programa o Filipe mostrou que consegue ser mais versátil do que aquilo que se pensava ao início (e ao contrário, por exemplo, da sonsinha da Inês - nunca lhe achei muita piada, apesar de ter bom gosto musical). E é inquestionável que também tem uma voz linda. Gostava dos dois e acho que qualquer um poderia ter ganho o Ídolos. Mas acredito que o Filipe ganhou pela humildade e simpatia simples que transmite. Não acho que seja fabricado e muito menos sonso. Quando anunciaram a vitória, via-se perfeitamente no olhar dele que aquilo era alegria genuína e profunda gratidão, sem manias, sem discursos ridículos. Fiquei a gostar ainda mais dele, confesso. Até fiquei com pele de galinha quando cantou a "Better Man". Mas o verdadeiro balanço positivo é mesmo o facto de não ter ganho o Carlos: é sinal que Portugal ainda não está assim tão perdido. Musicalmente falando, pelo menos.

Dos Carnavais.

Se há coisa que eu gostava de ver antes de morrer era o Sambódromo brasileiro em dia de Carnaval. Por outro lado, se há coisa com a qual eu preferia viver sem alguma vez ter visto é o Carnaval à portuguesa (e infelizmente já vi).  Não me interpretem mal, porque eu até sou daquelas pessoas que acreditam que o que é nacional é bom... Mas o Carnaval que vejo aqui em Portugal é, para mim, tudo menos bom. Os carros alegóricos são pirosões até mais não, as mulheres que desfilam semi-nuas não têm corpo, jeito nem bronze para o papel e o clima que se sente nesta altura do ano também não é dos mais agradáveis. Juro que não entendo porque se insiste em fazer uma festa com pessoas meio despidas em pleno Inverno. As mulheres estão pálidas, muitas delas nunca praticaram exercício físico na vida e têm imensa celulite, além de fazerem umas tentativas falhadas e humilhantes de samba. Não é bonito de ver. A ajudar a festa estão os bonecos cabeçudos da sátira política (que talvez sejam o menos mau de tudo) e os foliões, homens e mulheres já crescidinhos que andam para aí mascarados - nos piores casos, de bebés ou mulheres da vida - a fazer barulho e a embebedarem-se só porque sim. Há máscaras giras, claro, mas, no geral, eu não percebo o Carnaval. E percebo ainda menos que se faça uma festa igual (ou que tenta ser igual) à do Brasil, mas sem metade dos seus verdadeiros atractivos (sol, calor, pessoas bronzeadas, corpos bem trabalhados, etc.). E não, não vou ao Carnaval de Torres Vedras, nem onde quer que seja. Sinceramente, prefiro que o Carnaval me passe bem(!) ao lado. E eu até gosto de ver pessoas felizes e a dançar... Mas ao menos que seja com bom gosto. E já agora com mais calor.

P.S.: Já para não falar dos miúdos com balões de água, ovos podres, bombinhas e sprays de mau cheiro. Era enjaulá-los a todos, juro.

O meu novo bebé.

I'm in love.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Valentine's Day - A Love Story. More or Less.

Digamos que a minha principal curiosidade em relação ao "Valentine's Day" foi mesmo a reunião, num único filme, de tantas actrizes e actores giros (Patrick Dempsey, Eric Dane, Ashton Kutcher and so on). E pronto, já que era quase dia 14 de Fevereiro, porque não puxar pelo meu soft side e ir ver uma comédia romântica sobre o famoso Dia dos Namorados? O género de filme não é novidade, claro. São muitas personagens - umas que adoramos e outras que odiamos - cujas vidas acabam por se cruzar de alguma maneira, com amores e desamores, conquistas e traições, dá para rir, para fazer "oooh" e tudo aquilo a que temos direito numa comédia romântica americana. Resumindo: está queridinho e não é enfadonho. Será um bom filme de fim-de-semana, sem dúvida.

Banda sonora de Domingo #20 - Bem ao estilo Valentine's Day.


Alicia Keys - "Tell You Something (Nana's Reprise)"

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Madrid...

... Continua a encantar-me. E hei de lá voltar uma e outra vez. Nem que seja só para passar mais um final de tarde no Retiro, a ver o pôr do sol, com boa companhia e talvez um cappuccino do Starbucks (ou uns Dunkin' Donuts, hmm). Hasta pronto, Madrid.

Este menino fazia-me feliz.

Era com ele que eu traía o meu Polozinho, se pudesse.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mais um azar.

Computador estragado. Tempo de reparação? 30 dias. O que vale é que está na garantia, menos mal. Em menos de uma semana já tive quatro problemas que me tiraram do sério (e o dinheiro). Se anda aí alguém a rogar-me pragas, acho que já chega de diversão (até porque não fiz mal a ninguém).

Nacho Figueras

Como dizia a Ali Wentworth, «nos Estados Unidos um nacho é um snack, mas tu és uma refeição completa». Ai não. Abençoada seja a América Latina, amén.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Coisas do futebol que me irritam.

Irrita-me um bocado que os grandes jogos de futebol se realizem durante a semana. É que hoje, com o Sporting x Benfica, vai ser impossível circular pela cidade. E pior ainda é que tenho apresentação de um trabalho hoje na faculdade e não sei como vou estacionar o carro ali para os lados do Campo Grande (ou se vou chegar a tempo à aula, um bocadinho graças à estúpida da CREL e da 2ª Circular). Porque é que não fazem estes jogos ao fim-de-semana? Empatavam menos vidas. Chatos.

Ainda por cima o Sporting vai perder, mais irritada fico.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As notícias viajam bem depressa entre Lisboa e Madrid.

Pouco passava da 1h em Madrid, já tínhamos sido alertadas para o acontecimento e assistíamos a tudo no site da SIC. Opá, o que eu me ri com a queda do Pedro Abrunhosa nos Ídolos, ahahah!
Hoje, como estou de mau humor por causa da Easyjet e da falta de sono, é a única coisa que me tem feito lançar umas (mini) gargalhadas (thanks for the advice, N.).

Pequeno conselho, pequenada.

Nunca voem pela Easyjet.
Escolham Air Europa. Ou Vueling. Ou TAP.
Mas nunca, nunca Easyjet. Eu já aprendi a minha lição.

Não me importava nada de ter este bebé.

Eu que nem sou uma grande fã de Mac e iPhone (apesar de ter um iPod Touch que me dá imensas alegrias), já fui conquistada pelo iPad. É bonito demais! E deve dar um jeitaço. Faço anos em Junho, amiguinhos/as!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dos abrigos.

Podemos começar o dia bem dispostas, com roupinha nova e cabelinho como deve ser, todas bonitinhas e prontas para um dia de trabalho, mas somente duas horas depois podemos estar a chorar, com óleo na roupa e na cara, a amaldiçoar todos os santinhos por estarmos no sítio errado à hora errada. A vida é imprevisível (para não dizer que é uma badalhoca de primeira). Felizmente, há sempre um abraço para onde se pode correr quando temos os nervos em franja. Que nos dá algumas palavras de conforto, atura as nossas lamúrias e ainda nos paga um almoço com suminho de laranja.

Want this!

O livro "Let me In!" do fotógrafo peruano Mario Testino (lançado em 2007). Trezentas páginas de retratos do seu arquivo pessoal tirados antes, durante e após sessões de fotografia para revistas como Vanity Fair e Vogue. Nas fotografias estão mais de cem celebridades, entre elas Gisele Bündchen, Nicole Kidman, Demi Moore e Jennifer Lopez, muitas vezes em momentos descontraídos (ou despidos). Por 33 euros, na Wook.
Quão positivo é começar o dia com um acidente de carro? Estou tão irritada que já devorei meio pacote de línguas de gato.

Erro Crasso.

Pois é, parece que a Marta Leite Castro não queria ter nascido em Portugal, coitadinha. Ela, que tem tanto amor para dar ao ponto de mudar de namorado de 3 em 3 meses (tão generosa!), obviamente que é uma pessoa que gosta de ambientes mais quentes. E que sítio melhor para a Martinha que o Brasil? A menina foi choramingar para o programa do Jô Soares, quando ainda namorava com o brasileiro Paulo Betti (há menos de 6 meses atrás), pois considerava que era uma injustiça, um "erro crasso", ter nascido em Portugal. Quando questionada sobre a sua presença no Brasil, Marta respondeu: “Eu venho já há muitos anos ao Brasil. O meu avô emigrou para aqui nos anos 40, o meu pai nasceu aqui, então houve aqui um erro crasso, eu fui nascer para Portugal, quando eu queria ter nascido aqui”. Martinha, eu apoio-te, estou contigo, partilho da tua opinião. Por mim, já não vivias cá há muito tempo. Quando te vi de namorico com o brazuca, pensei: boa, é desta que ela vai embora e deixa alguém como deve ser a apresentar o Só Visto! Mas não, tu, como boa substituta da Elsa Raposo que és, tinhas que trocá-lo por outro (ou outros, vá, que eu sei que és generosa). Não fiques triste, é normal entre a generalidade dos portugueses desejar-se viver noutro país, eu sei. Mas querida, no Brasil não se está melhor do que aqui, podes ter a certeza que se tivesses nascido lá talvez não tivesses tido tanta sorte (há lá mulheres bem melhores para fazer um figuraço na televisão, acredita). No entanto, tu que já angariaste tanto dinheiro com os programas e as revistas à conta dos papalvos em Portugal, porque é que não te mudas de vez? É que não te fica nada mesmo bem diminuíres a imagem do país onde nasceste (mesmo que por erro crasso) num programa de televisão estrangeiro, sobretudo com o clima de tensão que se vive por aqui com as declarações dos famosos (lembras-te da Maitê, não?). Parece que até o Jô ficou surpreendido ("Não fala em erro crasso. Qué isso, minina?”).  E aquilo que disseste à jornalista do 24 Horas também não foi nada simpático, perdeste a cabeça e veio tudo a público. É muito feio julgar as pessoas pelo ordenado que ganham, sabias? Mais uma razão para te mudares, porque agora os jornalistas portugueses que ganham mil euros também já não vão gostar de ti (e olha que não são poucos).
E eu até posso achar que este tipo de polémicas é um grande exagero, que os portugueses agora embirram e censuram tudo e mais alguma coisa, que não se pode dizer ou escrever nada. Mas a verdade é que eu embirro com a tua pessoa e não é de agora. Ainda assim te aconselho: Tu vai, foge para o teu amado Brasil, senão ainda te apedrejam até à morte, já que não conseguiram fazer o mesmo com a Maitê. Pobre Martinha, quanta injustiça.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Trabalhadora-estudante.

Esta noite, em vez de estar aos pulos no concerto dos Artic Monkeys, estou de pijama e óculos, com o portátil no colo e enormes calhamaços de folhas, a fazer um trabalho da faculdade.  O que vale é que eu já os vi ao vivo uma vez, senão podia estar ainda mais chateada. É bom que o fim-de-semana que vem aí compense o meu sofrimento.

Algumas opiniões sobre os Oscars.

Actor in a Leading Role: Este não sei, mas pelo que tenho visto acho que ou ganha o Colin Firth ou o Jeff Bridges.
Actor in a Supporting Role: Christoph Waltz no “Inglourious Basterds”, obviamente!
Actress in a Leading Role: Só vi um dos filmes, o "Julie & Julia", e até gostei bastante da interpretação da Meryl Streep. Mas não sei se não haverá aqui alguma na lista que esteja melhor.
Actress in a Supporting Role: Anna Kendrick no “Up in the Air”, apesar de ainda ser um bocadinho verde.
Animated Feature Film: “Fantastic Mr. Fox” ou "Up"
Art Direction: Presumo que ganhe o "Avatar"
Costume Design: Ou ganha o "Coco Before Chanel" ou o “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, acho.
Directing: “Inglourious Basterds”, porque o Quentin Tarantino já merece.
Film Editing: Por mim, o "Avatar" ou "Inglorious Basterds".
Foreign Language Film: Provavelmente ganhará o "The White Ribbon", não?
Music (Original Score): Não tendo visto todos os filmes, lembro-me que gostei bastante da banda sonora do Hans Zimmer, no "Sherlock Holmes". Portanto, pode ser esse.
Music (Original Song): Qualquer uma do "The Princess and the Frog", só porque é da Disney.
Best Picture: Já que o "The Antichrist" não conta para estes prémios, suponho que seja o "Avatar".
Visual Effects: "Avatar".
Writing (Original Screenplay): “Inglourious Basterds”, do Quentin Tarantino

WAP, aos Sábados.


Querem ouvir boa música e estão fartos dos mesmos sítios e das mesmas caras de sempre? Dêem um saltinho ao Steps, em Santa Apolónia (mesmo por trás da estação), aos Sábados. Os We Are Pajamas (WAP!) terão todo o gosto em receber-vos com bons sons Electro e Indie, num espaço jovem e diferente. Querem melhor ainda? A entrada é grátis!
Visitem o blog para ficarem a conhecer os WAP: www.wearepajamas.wordpress.com.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Espero por isto há anos...

... e finalmente vai realizar-se! Já está confirmado: John Mayer em Portugal, no Rock In Rio 2010! Se eu já ia pelos Muse, agora é que vou mesmo, dê lá por onde der.

E eis que...

... já foram divulgados os nomeados para os Oscars!

Vou dar uma vista de olhos e quando tiver opinião formada sobre os "meus vencedores" escrevo mais qualquer coisinha. No entanto, de uma coisa eu já estou certa há muito tempo: Christoph Waltz para Melhor Actor Secundário ("Inglorious Basterds")!

Ora bem, duas colheres de sopa de sémen...


Acabei de descobrir que neste mundo em que vivemos existe um livro de receitas cujo ingrediente de base é nada mais nada menos do que sémen. Sim, isso mesmo, receitas feitas da chamada "nhanha" (para não dizer outros nomes). Um tal de Fotie Photenhauer lembrou-se de editar um livro, dar-lhe um nome sugestivo ("Natural Harvest") e pô-lo à venda num site de nome ainda mais sugestivo (http://www.cookingwithcum.com/) que teve 250 mil visitas só na primeira semana. «Semen is not only nutritious, but it also has a wonderful texture and amazing cooking properties. Like fine wine and cheeses, the taste of semen is complex and dynamic», dizem eles. E até é prático porque, tendo um homem em casa, nem é preciso ir ao supermercado. Bem, tirem as vossas conclusões... Por agora, só sei que já posso morrer, porque já vi de tudo neste mundo.

Urgente!

Preciso encontrar um vôo (ida e volta) para Londres bem baratinho (meaning: abaixo dos 150 euros), já para a primeira semana de Março. Easyjet, sê amiguinha, vá lá.

Boas notícias.

Entrega de trabalho adiada uma semana, woo-hoo!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1000 Awesome Things.

Uma homenagem aos pequeníssimos prazeres da vida. Aqui.

Hoje eu só quero saber...

... quem é que já viu alguma das séries de vampiros que estrearam na televisão portuguesa. É que eu não vi nenhuma ainda, mas estou curiosa para saber a opinião de quem já teve essa experiência. De 0 a 10, quão más são? Para quem já viu as duas, qual acharam melhor? Qual é a que está mais perto de ser o Crepúsculo à portuguesa? Destino Imortal ou Lua Vermelha? Partilhem, vá, estou curiosa.