sexta-feira, 15 de julho de 2011

já passaram 10 anos...


 ... desde o primeiro filme do Harry Potter?! Quando li nas notícias, a propósito da estreia do último filme da saga, custou-me a acreditar. Mas é verdade. Pus-me a pensar e apercebi-me que comprei o primeiro livro quando andava no 7º ano do liceu, portanto estávamos em 1999/2000 e eu tinha uns 12 ou 13 anos. E lembro-me perfeitamente de que todas as meninas - e alguns meninos - da minha turma tinham o "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em cima da mesa. E de andarmos todos a comentar a história. Era uma febre. Nunca fiquei muito fã dos filmes, tanto que não vi os dois últimos (o que me impede de ver o que acabou de estrear, apesar da enorme curiosidade), mas li a saga toda, alguns em inglês porque não aguentava esperar até que fossem editados em Portugal.
Caraças, isto passou muito depressa. Estou a ficar velha!

2 comentários:

Manganet disse...

O último filme está muito bom, acho que devias ir ver! E mesmo que não tenhas visto alguns filmes acho que como leste os livros todos não há problema porque percebes a história na mesma :)

Alexandra Neto disse...

Aconteceu-me o mesmo... Fiquei mesmo... CALMA! DEZ ANOS?!?! loool Eu começei por ver o filme da Pedra Filosofal e fiquei super interessada e li os livros todos :D

O ultimo comprei em inglês mas, para ser sincera, achei a leitura demasiado dificil e desisti! LOL Mas também foi igual... Uma estupida de uma amiga minha foi para fóruns descobrir o fim e - sem eu lhe perguntar NADA - disse-me tudo o que ia acontecer no fim -.- Fiquei literalmente chateada!!! lol Mas quando fui ler a versão em português já não me lembrava de nada, e emocionei-me bastante!!

E sim, eu gosto dos filmes! E os dois ultimos então... Grande realização!!!!!! :D Devias mesmo ter visto... Porque no cinema são muito, muito melhores!!!


Beijinhos