domingo, 24 de junho de 2012

um quarto de século.



Não é novidade para ninguém - dos que me conhecem há uns aninhos - que os meus aniversários são, para mim, dias de interminável angústia. Às 23h00 do dia 18 apodera-se de mim uma nostalgia e um desânimo perante a passagem de mais um ano que se prolongam estupidamente até à chegada do dia 20. Tal como na época do Natal e Ano Novo, dou sempre por mim a pensar em demasiadas coisas... Nos anos que já passaram, no que eu fui e já não sou, no que mudou e porque mudou, no que fiz e deixei por fazer, no que disse e deixei por dizer, onde errei e onde erraram comigo, nas pessoas que ainda gostava de ter por perto, nas conquistas e nas desilusões. Enfim. Gosto sempre que o dia passe de mansinho, sem grandes alaridos; normalmente estou de férias e vou para a praia apanhar sol, tomar banhos de mar, ler e ouvir música.
No entanto, no meio deste irritante clima nostálgico, existem sempre os amigos e a família. Aqueles que estão cá todos os anos. Aqueles que gozam comigo por eu ser uma aniversariante "deprimida", que me chamam de "parva" e que ignoram as minhas lamúrias porque querem simplesmente ver-me sorrir. Aqueles que eu amo e que me fazem esquecer, por momentos, todos estes disparates. Este ano levaram-me a almoçar fora, para os lados de Sintra. A passear no Guincho. A jantar num dos meus sítios preferidos em Lisboa, o Rubro. Pregaram-me um susto. Fizeram cartazes. Ofereceram-me um relógio. Ofereceram-me uma pulseira, um anel e o livro do Murakami que eu queria. Ofereceram-me umas calças da Zara e um conjunto de bolsas para a praia. Ofereceram-me um bolo de chocolate, muitos abraços e beijos. E sem esquecer, claro, a viagem a Roma, gozada antecipadamente.
Acho que não vou passar a adorar fazer anos, mas sem dúvida que a chegada aos 25 acabou por ser especial. Obrigada a todos. Que até me aceitam assim, difícil, como eu sou. ♥

6 comentários:

ig disse...

oh rapariga, nada de tristezas pela passagem de mais um ano! então com tantos presentinhos fofinhos!

Cate disse...

com pessoas fofinhas. :)

Mafalda Ruas disse...

:) Ainda falta o meu ahah

Alexandra Neto disse...

Parabéns atrasados!!! E ainda bem que acabou por ser tudo isso. Também estou em contagem decrescente para as bodas de prata, mas cada vez estou mais desanimada loooool

Juni disse...

Não és difícil, és só tonta :)

PS. E ainda falta uma!!

Cate disse...

Xana, obrigada! :)