terça-feira, 7 de janeiro de 2014

desabafo

Tenho pena deste meu país que só se move por paixões idiotas. Que conseguiu transformar a morte de um homem que teve um papel importante na história do desporto nacional quase numa guerra santa, entre quem o vê como uma divindade e quem não lhe dá assim tanta importância, cada um com os seus argumentos, a maioria deles mais estúpido que o outro. Um país em que pessoas correram atrás de um carro funerário à chuva e em que invadiram um cemitério, espezinharam campas alheias e provavelmente fizeram mais  do que fariam no funeral de um familiar próximo. E a culpa também é dos media, que não se têm calado com estes temas e deram cobertura a tudo até ao mais ínfimo detalhe e às vezes de uma forma quase macabra. Faltam-me as palavras, fiquei agoniada com esta febre toda. E, antes que me atirem pedras, tenho todo o respeito pelo Eusébio e acho que houve homenagens merecidas e muito bonitas ao seu trabalho e ao homem que ele foi. Mas depois tudo se transformou num exagero, sobretudo se formos ver o que se passa nas redes sociais, inclusive nos murais dos nossos amigos, daqueles que pensávamos ser inteligentes mas que agora escrevem as coisas mais grotescas e se debatem sobre assuntos sem importância. E, agora sim, é triste. Não o vazio do Eusébio, mas o vazio das mentes. Just get over it, please.

3 comentários:

Unknown disse...

Estou contigo a 100%! Assisto a isto a 3500 kms de distância e penso isso mesmo ...que vazio de mentes! É o que temos :) beijinho

Analog Girl disse...

Felizmente andei alheada deste circo mediático da morte do herói. Tive muita pena por ficarmos sem ele tão cedo, era de facto um homem humilde e bom, marcou uma geração e ajudou a colocar Portugal no mapa. Mas ele gozou a vida e isso devemos apreciar e admirar.
Hás-de contar-me com calma os comentários tristes que viste, ou então não.
Esperemos que a tempestade passe rapidamente.

Analog Girl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.