terça-feira, 29 de setembro de 2009

Autumn blues.


Aproxima-se de mansinho, acaba lentamente com o calor de fim de tarde e dá início a manhãs mais frescas e nebulosas. As folhas caem das árvores e estalam debaixo dos nossos pés antes de serem arrastadas por um vento que se vai tornando habitual. O Outono traz-me sempre uma certa nostalgia, mas uma nostalgia que aquece o coração em vez de o apertar. Nada que se compare ao Inverno que eu acho sempre triste, chuvoso e a puxar para o dramático - menos quando vou para a neve, claro! Mas o Outono é bom e trouxe-me algumas saudades do tempinho frio. Comprei um casaco quente e já ando a sonhar com umas botas novas e camisolas fofas. Mas eu sei que não é uma paixão duradoura, entre mim e o Outono. Porque depois chega o Inverno, depressa demais para o meu gosto e parece durar sempre tempo demais. E aí já estou cansada do frio, da chuva, do vento e só me apetece ir para um país bem quente afogar as mágoas.
Mas por agora estou a curtir a entrada tranquila do Outono...

3 comentários:

Analog Girl disse...

O Outono é a delícia e o sossego. Este entrar de mansinho dura pouco, é verdade, mas sabe tão bem...

Sofia disse...

Outono nem o vi.. Foi dar por mim de botas, cachecol, luvas e gorro num instantinho!E cheira-me que já não os tiro mais, até Dezembro. Ainda por cima faz assim um céu azul enganador e está um friiiiiio de rachar!

Miss Complicações disse...

E o que eu gosto do Outono!
Aquela sensação de aconchego em dias que só apetece ficar em casa. AHHHH Coisa boa! ;)