terça-feira, 9 de agosto de 2011

acho que a Vogue pode ter ido um bocadinho longe demais.


"Thylane Lena-Rose Blondeau é modelo desde os quatro anos. Hoje tem dez. Apesar da tenra idade, a pequena francesa conta já com um currículo de fazer inveja a muitas modelos. Não é a primeira criança modelo, nem será a última. Mas é, com certeza, a primeira a fazer uma produção de moda para Vogue francesa, em poses sensuais e com roupas provocantes. As imagens estão a gerar controvérsia." (Ler no Público, http://bit.ly/oN0hsj)
Façam uma pesquisa pelas fotos da Vogue e digam-me se não acham que maquilhagem de mulher e saltos agulha são um bocadinho too much para uma menina de 10 anos. Apesar de ela, de facto, ser lindíssima (e adoro esta foto, by the way), sou da opinião que as crianças devem ser... crianças.

4 comentários:

Dina disse...

Francamente ainda não consegui formar uma opinião sólida sobre o assunto. Também sou apologista que as crianças têm que ser crianças. Mas por outro lado cada um tem direito de escolher o seu rumo, desde que devidamente protegido, de modo a crescer saudável e estável. Já vi por ai alguns comentários puritanos que me deixaram de cabelos de pés, do tipo, «sexualizam crianças e depois queixam-se que são violadas!»...

Sexy na Cidade disse...

A minha opinaio divide-se muito....Mas que a rapariga pode sair prejudicada com tudo isto, pode.

Maria

Lazy Cat disse...

A minha opinião não se divide, de todo. O aqui temos são pais estúpidos e irresponsáveis e profissionais sem escrúpulos nem noção de certo/errado.
E no meio disto tudo está uma miúda cujo futuro só pode vir a ser screwed up. =/

Ana disse...

Eu concordo! Não achei muita piada na altura e continuo sem achar. As crianças têm que ser crianças!

Fiz um post sobre ela há pouco tempo mas foi mais para mostrar como ela é gira. Aliás, nem pus nenhuma fotografia dela dessa produção.