quarta-feira, 3 de agosto de 2011

no Verão leio duas vezes mais.

Apesar de o Inverno puxar muito mais para o conforto do sofá, é no Verão que devoro livros a uma velocidade alucinante. Acho que é porque nesta altura do ano, tiro mais tempo para mim, mesmo que esteja a trabalhar, e também porque sou capaz de passar o dia na praia a ler (já que, para mim, exercício e praia é coisa que não combina, portanto não me peçam para jogar raquetes, vólei ou correr).
Ontem fui à FNAC do Chiado e trouxe mais dois para casa, para juntar à pilha que tenho vindo a acumular desde o Natal: "A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e um Fósforo", do Stieg Larsson, e "A Guerra do Fim do Mundo" do Mario Vargas Llosa.

E o último a ser lido foi precisamente "A Festa do Chibo", do Mario Vargas Llosa, sobre a época da ditadura de Trujillo na República Dominicana. Comecei desconfiada, a achar que ia ser muito pesadão, mas acabei por adorar, até porque se enquadra em dois aspectos que costumo gostar: romance histórico e um autor da América Latina. Do Vargas Llosa, depois de "A Guerra no Fim do Mundo", vou querer ainda ler, "As Travessuras da Menina Má" e "O Sonho do Celta". O Verão ainda é longo...

3 comentários:

anouc disse...

Tenho lá esse e ainda não me resolvi a começar, em parte pelos mesmo motivos que te deixaram receosa. (e também por ter lido o Travessuras de Menina Má e não ter gostado por aí além...)

:\

Analog Girl disse...

Eu acabei agorinha mesmo "a rapariga que sonhava com..." (não me apetece escrever tudo, desculpa). Adorei, mas o final deixa sede por mais, coisa que o primeiro não deixou. Lá vou eu ter de soltar os cordões à bolsa muito depressinha. Enquanto não compro ando entretida com "Os olhos de Allan Poe", coisa tipo romance-policial-histórico. É giro!
Do Vargas Llosa ainda não li nada, mas ando curiosa. É um investimento para breve, mas se calhar convinha ler alguns das toneladas que tenho lá por casa.

Quanto ao Verão ser a época de mais leituras...acho que comigo não é bem assim. Sou capaz de estar um dia inteiro a ler na praia, mas ultimamente esses programas envolvem muitas pessoas e distrações, ou há muita vida social a cumprir e o tempo diário de leitura reduz. Mas este ano já acumulei uma listinha jeitosa de leituras feitas. Ando toda orgulhosa de mim.

N disse...

Empresta-me esse do vargas llosa!