terça-feira, 13 de março de 2012

time flies when it's awesome.

Hoje reparei que já passou um ano.
Um ano desde que saí do emprego que me fazia a mais infeliz do mundo, a menos realizada, a mais inquieta. Lembro-me de quando comecei: estava entusiasmada e acreditava no projecto e nas pessoas que o conduziam. O primeiro ano fez-se relativamente bem, fechando os olhos a algumas coisas. Depois, veio a completa desilusão. Todos os dias desesperava com a falta de visão e flexibilidade da entidade patronal, com a falta de honestidade da mesma e com a falta de meios que tinha para fazer um bom trabalho, que me pusesse orgulhosa. Dormia mal, chorava e desesperava todas as semanas.
Foram centenas de currículos que enviei, durante um ano, para conseguir sair dali. Acabei por me inscrever no mestrado com a ambição de algo diferente, de ter mais conhecimentos para me lançar em coisas novas, de ter contactos que me ajudassem a fazê-lo. Um ano depois, consegui. Saí em Março, em Abril entrei numa empresa de gente fixe, onde comecei a pedalar mais depressa, e seis meses depois consegui chegar onde queria. Ainda com muita coisa para aprender, mas sobretudo com vontade de o fazer.
Num único ano, a minha vida deu muitas voltas e sei que aquele desespero, aquele medo de ficar numa empresa de vão de escada a apodrecer e a lidar com gente estúpida, foi a força de que precisei para investir em mim. E acho que, para variar, a sorte me quis sorrir um bocadinho.
Seja como for: I'm so very proud of myself today. E isto já ninguém me tira.

4 comentários:

N disse...

Congrats, minha filha.
Foi o melhor que fizeste por ti, pela tua carreira e pela tua sanidade.
<3

Juni disse...

I knew you could do it! :)

Analog Girl disse...

Lembro-me que nessa altura te disse que irias olhar para trás e não te ias arrepender de desistires daquele sítio horrível, que desistires do que era seguro te ia fazer abrir os olhos e mudar a tua predisposição (e as energias à tua volta).
Tiveste a coragem de sair da zona de conforto e conseguiste ir mais longe. Estou muito orgulhosa e feliz por ti. E agora é continuar a palmilhar caminho, com vontade e motivação.

Rabbit disse...

Ai pa como te percebo! So espero e que a minha vida tb mude depois desta loucura que decidi fazer. Parabens miuda! E de pessoas com garra e vontade de mudar que este mundo, e esse pais, precisam. Que continues feliz e cheia de sucesso. (desculpa la mas tou sem acentos...)