sexta-feira, 19 de outubro de 2018

salvar o Mufasa. salvar os leões.

O Mufasa é um leão branco com apenas 3 anos. Os leões brancos são raros, existem 300 exemplares desta espécie no mundo, sendo que apenas 13 vivem em estado selvagem.

Em 2015, foi confiscado pela polícia a uma família de Pretoria que o mantinha como animal de estimação. Foi levado para o Centro de Reabilitação WildForLife, em Rustenburg, enquanto as autoridades instituíam uma acção legal contra a pessoa que o detinha sem as autorizações necessárias. Durante dois anos, o centro de reabilitação cuidou dele (e de uma leoa, Suraya) a seu próprio custo.



Em 2017, o processo judicial terminou e o antigo "dono" pagou uma multa de admissão de culpa. Imediatamente, o WildForLife fez uma proposta para obter as licenças necessárias para que os dois leões - agora inseparáveis - fossem acolhidos num santuário onde viveriam tranquilos o resto das suas vidas, mas as autoridades sul-africanas recusaram. Em vez disso, querem leiloá-lo a caçadores de troféus. Se isto acontecer, é provável que o leão seja morto pelos seus ossos e pele ou que passe a viver numa reserva de caça para a pura diversão de caçadores.

Sentiram a mesma reviravolta no estômago que eu?
Mais sobre o tema, aqui e aqui.

1 comentário:

Unknown disse...

Thank you, I have recently been searching for information about this topic for ages and
yours is the best I have discovered so far.
Leather Jacket