terça-feira, 8 de maio de 2012

e, mesmo com tudo de mau a acontecer, não consigo evitar pensar que a MJ é uma sortuda.

‎"Casei com o meu amor e o meu amor tornou-se a minha mulher, minha em tudo, para tudo, para sempre. E eu, finalmente, consegui divorciar-me de mim e deixar de ser tão triste e aborrecidamente meu, trocando-me no melhor negócio do século, por ela." - Miguel Esteves Cardoso

Quem não quereria um amor assim? O Miguel Esteves Cardoso escreve sobre Amor como ninguém e é por isso que gosto tanto de o ler, sobretudo quando escreve sobre a Maria João. Sempre gostei de ler e reler todos os textos e crónicas em que ele escreveu sobre o amor que tem por ela. Sempre que encontro um deles pela internet - quer já tenha lido ou não - agarro-me a cada palavra do princípio ao fim, comovo-me, sorrio, suspiro... Poucos são os que falam tão bem do amor - e do seu amor - como o MEC. Já são 20 anos de amor e ele ainda descreve tudo e fala da Maria João como se estivesse apaixonado há um mês... Quem não quereria um amor assim?
Fiquei especialmente sensibilizada com a de Novembro do ano passado, quando ela deu novamente entrada no IPO, após saber que o cancro, supostamente vencido em 2010, tinha voltado mais uma vez: "Eu estou aqui ao pé de ti. Como tu estás ao pé de mim. Chorar em público é como pedir que nada de mau nos aconteça. É uma sorte. É o contrário do luto. Volta para mim."
E é por este amor e pelo amor que eu própria tenho aos meus que já passaram por situações semelhantes, que só desejo muita força à Maria João. Aposto que, à conta destes textos, há cada vez mais pessoas a rezarem por um milagre. Deus não poderá fingir que não viu.

3 comentários:

ig disse...

estes textos são maravilhosos!

Lena disse...

Bom posso n ter sido abencoada com o dom da escrita como foi o MEC, e o meu marido tanto como eu...mas definitivamente fui premiada com um amor assim.

Cate disse...

Lena, ainda bem :)