sexta-feira, 23 de agosto de 2013

5kg to go!

Pois é, uma pessoa passa um ano a fazer disparates à mesa e é claro que teria que sofrer as consequências. Por isso, visto que engordei 4 kg desde Agosto de 2012, estou comprometida a perder 5kg nos próximos meses. Como faço desporto com frequência, o meu único remédio é mesmo fechar a boca aos petiscos, aos doces, ao vinho e à cerveja (posso, no máximo, beber uma Coca-Cola Zero quando vou jantar fora) e, o mais duro de todos, ao pão a toda a hora, principalmente à hora do jantar (quando o metabolismo é mais lento, aparentemente)
Por isso, procurei uma nutricionista - porque preciso de alguém a quem prestar contas para não fazer batota - e já tenho o meu plano traçado, pelo menos, até dia 2 de Outubro. Basicamente, os hidratos de carbono desapareceram da minha vida e uma pessoa sente que está a ressacar nos primeiros dias.
Durante as próximas semanas, a minha vida resumir-se-á a:
  • Carnes brancas, peixe, legumes e frutas (mas nem todos são permitidos), algumas tostas integrais, ovos e queijo magro;
  • 1,5l de água por dia, misturada com duas colheres de sopa de um drenante que me faz querer ir à casa de banho quase de dez em dez minutos quase (aaarrgh!);
  • Manter o cardio, fazer um bocadinho mais musculação;
  • Fazer "Hide" em todas as páginas de restaurantes no Facebook (ainda agora tive que olhar para a foto de um enorme e suculento hambúrguer do Honorato);
  • Não comprar calças nem saias novas, rezando para conseguir vestir um número abaixo daqui a uns tempos;
  • Lançar olhares de ódio quando me perguntarem "queres sobremesa?";
  • Fazer a maioria das refeições em casa ou com comida de casa, dando aquela típica dica foleira aos convites para jantar: "ah, vou lá ter depois!";
  • Evitar todos os programas de culinária na televisão e publicações que incluam as palavras "brunch", "almoçar", "jantar", "lanchar", "petiscar", entre outros. Time Out, considera-te avisada.
Estou motivada. Vá, apoiem-me.

2 comentários:

Analog Girl disse...

Estou contigo! Não estivesse eu de dieta forçada também comia a tua sobremesa :P

Juni disse...

Go Cate!