quinta-feira, 22 de outubro de 2009

20º Festival Internacional de BD da Amadora


No outro dia estava a pensar com os meus botões, ou melhor, estava a fazer uma espécie de lista mental sobre as pessoas que eu gostava de um dia poder conhecer, apertar a mão, dar duas palavrinhas, etc, e uma das primeiras em que pensei foi no Maurício de Sousa, o criador dos quadradinhos marcaram toda a minha infância e adolescência: a Turma da Mónica. Ainda hoje gosto de ler e reler algumas historinhas. Ok, eu assumo: adoro a Turma da Mónica! O Maurício já cá tinha estado numa edição do Festival Internacional de BD da Amadora, mas infelizmente não tive oportunidade de ir, logo o "sonho" de lhe apertar a mão ficou por aí.
E não é que hoje, poucos dias depois de pensar neste assunto, me deparo com a notícia de que o Maurício vem mesmo a Portugal? Primeiro que tudo: Obrigado, Deus, por leres os meus pensamentos, foi mesmo simpático da tua parte, bem sei que me tenho portado bem ultimamente. Portanto, este ano vou ao festival e espero poder apertar a mão ao senhor Maurício de Sousa - ou talvez só dizer "olá", porque a Gripe A anda aí. Depois disso, vou poder assinalar o nome dele com um check na minha To Do List.
O destaque da 20ª edição do Festival de BD são precisamente os 50 anos de carreira do Maurício, bem como os 50 anos da famosa BD do Astérix e Obélix. Por isso, se gostam de BD, não percam este evento, de 23 de Outubro e 1 de Novembro. Na Amadora, claro.

2 comentários:

Analog Girl disse...

O Saramago dir-te-ia que Deus não existe e que tens é uma grande sorte do Maurício cá vir outra vez, e ninguém ouviu as tuas preces...
:P

Vou contigo! Diz-me quando queres ir para irmos lá feitas histéricas. E cheira-me que a Batata também vai querer ir...

Miss Complicações disse...

Eu bem lá queria ir dar um saltinho.... Vamos ver! Se entretanto fores diz como foi.