segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vista cansada.



Parece que as horas a fio passadas em frente ao computador começaram a ter os esperados efeitos nocivos nos meus ricos olhinhos. Dores de cabeça e alguma dificuldade em focar no final do dia começaram a preocupar-me. E se há coisa que eu prezo e que gostava de manter é uma boa visão. Por isso, hoje lá fui fazer um exame de optometria para ver exactamente o que se passava.
Felizmente não era nada de preocupante, apenas vista cansada. Lá me recomendaram uns óculos com uma graduação fraquinha para deixar os olhos descansar um bocado, seja em frente ao computador, televisão, cinema, a ler ou a conduzir à noite.
Enquanto escolhia o modelo que iria passar  a usar lembrei-me de como em míúda ficava horrorizada perante a ideia de algum dia ter que usar óculos. Ainda tive o azar de ter que usar aparelho nos dentes e só isso foi trauma suficiente na minha adolescência.
Mas até gostei de escolher os óculos e de me ver com eles (fico tão espantosamente intelectual)... Talvez porque não são de uso obrigatório durante 24 horas por dia.

3 comentários:

Eduardo disse...

been there, done that :P

Mário Ventura disse...

Faço das minhas as palavras do Eduardo...
Já usei óculos em puto, já me vi com um aparelho enfiado dentro da boca durante 4 anos...

Agora... bom, agora é esperar que a vista volte a dar de si e que os dentes caiam :)

Analog Girl disse...

bem vinda ao outro lado...
:P