quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

hoje sinto-me triste.


Vai ser um Natal triste na minha família. É por isso que eu não gosto do Natal. Tem demasiada carga emocional. No Natal todos os problemas parecem ampliados e mais presentes. Sentimos mais a morte de alguém, a doença, a ausência, as discussões mal resolvidas, as diferenças, os rancores, a distância, as saudades. E às vezes até fingimos que ainda estamos bem entre certas pessoas, só porque é Natal e tem quer ser. Sim, mas estamos todos em família e há paz e amor no mundo, luzinhas e anjinhos, presentes e bolo-rei, Ferrero Rocher e bacalhau assado, blá blá blá... Tretas. O Natal é uma depressão e este ano, sobretudo este ano, não há ninguém que me convença do contrário.

4 comentários:

Analog Girl disse...

Ainda há uma parte de mim que se derrete com o Natal, mas a família também não costuma ser um dos motivos.
Adoro os rituais, por exemplo, e este ano aproveitei para introduzir alguns que amei, como pintar pinhas, fazer os enfeites, fazer doces e coisas para oferecer, enfeitar as prendas (a tua infelizmente ficou mais desfalcada por falta de tempo)...
Enfim. Mas custa sim. No dia há coisas que vão ser dolorosas.

N disse...

Oh, eu gosto tanto do Natal. <3

Poetic Girl disse...

Partilho desse mesmo sentimento, e por vezes custa tanto fazer de conta que é uma data que significa tanto para nós como para os outros. beijocas

salto para a lua disse...

pode ser que tenhas uma boa surpresa e o natal acabe por correr de forma inesperada, pode ser que seja uma noite mágica :) bom natal!