terça-feira, 23 de julho de 2013

já passou e eu nem falei do Optimus Alive.

O meu festival começou mais tarde do que era suposto, o que me fez perder AlunaGeorge e Two Door Cinema Club (acho mesmo que não estou destinada a vê-los, perco todos os concertos por alguma razão), e entrei no recinto quando os Green Day já tocavam e o pessoal vibrava com os hits da adolescência. Mas rapidamente fugi para ir ver a Jessie Ware, que foi um amorzinho, esteve sempre à conversa com o público e guardou a Wildest Moments para o delírio final. Mas, querida que é, voltou um pouco depois para cantar com os Disclosure. Antes disso, também fomos presenteados com um bom concerto dos Vampire Weekend e o seu background de flores, apesar do espaço estar completamente a abarrotar. Ainda podíamos ter visto Crystal Fighters? Podíamos, mas o cansaço de um dia de trabalho não me deixou aguentar mais.

Saltei o segundo dia, que o meu budget para festivais/concertos este ano ficou mais curto (para não dizer quase inexistente) e não me permitiu a despesa, mas de qualquer forma os Depeche Mode não mexem comigo. Gostava de ter visto Jamie Lidell, Rhye ou Matias Aguayo, mas fica para uma próxima. 

Terceiro dia, o melhor de todos, do princípio ao fim. Ainda nem consegui decidir qual foi o meu preferido da noite. Começámos a ver Tame Impala da privilegiada varanda da Control, com cerveja e batatinhas fritas, para depois corrermos lá para o meio do público para não perdermos os grandes Phoenix e as músicas que já sabemos de trás para a frente e de frente para trás. Depois foi correr outra vez para Alt-J que, mesmo com uma lista de músicas ainda pequena, são absolutamente fantásticos e ainda conseguir chegar no fim de Kings of Leon para ouvir as 3 melhores músicas deles. No final, quando já me doíam as pernas e começava a perceber que só ia dormir 3 horas antes de ir trabalhar, os Django Django ainda me deram força para andar aos pulos.

E claro que depois há a Punch Magazine que faz SEMPRE os melhores vídeos do festival. Façam o favor de apreciar:


   

 Quero um cartaz tão bom (ou melhor) para o próximo ano!

Sem comentários: