segunda-feira, 29 de julho de 2013

legen - wait for it - dary !


Mais um "check!" na minha lista "obrigatório-ver-pelo-menos-uma-vez-na-vida". Apesar de ser um espectáculo claramente todo planeado e alinhadinho, o John Legend não me desiludiu, interagiu q.b. com o público (fez o habitual número de chamar uma miúda ao palco para a "Slow Dance" - e infelizmente a miúda não fui eu), cantou todos os sucessos ("Used To Love You", "Save Room", "Green Light", "Ordinary People", "We Just Don't Care", "Slow Dance", etc), apresentou algumas músicas do novo álbum (estou apaixonada pela "All of Me") que sai em Setembro e ainda fez algumas covers de outras bandas. Sexy voice and sexy moves, the way to go.

Olhando para a minha lista (de onde já risquei Dave Matthews Band, Erykah Badu, Lauryn Hill e, agora, John Legend, por exemplo), ficam a faltar-me: Pharrell Williams, Justin Timberlake, Jill Scott e India Arie. E também gostava de ver o idiota do John Mayer que perdi num Rock in Rio qualquer. Mas o John Legend pode voltar que eu vou vê-lo outra vez, sem pensar duas vezes. E é bom que dessa vez me chame para dançar!

Só um pequeno apontamento negativo para a organização do EDP CoolJazz: cobrar 45 euros por um lugar de plateia sentada na relva onde a visibilidade é reduzida(íssima!) não é nada cool. É claro que o pessoal teve que se levantar e encostar às grandes, mesmo com os vários avisos do staff para se sentarem. Valeu a pena pelo espectáculo, mas o espaço foi muito mal aproveitado e nada de acordo com os preços cobrados. Para a próxima façam umas bancadas no relvado. Ou então façam um preço geral de plateia e fica tudo em pé, sempre é mais justo.

2 comentários:

N disse...

Já disse que não achei nada legendary. Ficou super aquém das minhas expectativas... Estava à espera de algo memorável e não se cumpriu. Achei-o pouco caloroso e fofinho, não sei. Esperava melhor. Se ele voltar para um concerto numa sala pequena, dou-lhe uma second chance, pronto.
E põe na tua lista Jamie Cullum. Dá dos melhores concertos que se podem pedir.

Cate disse...

O John Legend tem uma voz brutal, acho que isto foi tudo uma questão de não haver "mood" para a coisa, o espaço estava super mal estruturado para um espectáculo destes.