segunda-feira, 29 de julho de 2013

the Good Pope?


«"When I meet a gay person, I have to distinguish between their being gay and being part of a lobby. If they accept the Lord and have goodwill, who am I to judge them? They shouldn't be marginalized. The tendency (to homosexuality) is not the problem ... they're our brothers." The problem, he said was, lobbies that work against the interest of the church.» - sobre o Papa Francisco, via CNN

Ou este Papa Francisco é um grande produto de Marketing da Igreja Católica, destinado a fazer uma pseudo-modernização para entreter as massas ou é o primeiro Papa de quem vou realmente gostar. Eu não sou católica nem estou perto de me converter (a maioria dos rituais da Igreja não me convencem), mas é bom ver a mudança positiva que o Chico quer trazer para uma instituição que já vinha com fama de mentecapta e hipócrita desde há muitos anos. A verdade é que o senhor tem dito coisas bastante sensatas em relação à homossexualidade, aos divórcios, o papel dos jovens na política e das mulheres na Igreja e na sociedade. Parece-me que só se mantém irredutível na questão do aborto, mas também não se pode pedir tudo. Vamos ver o que sai daqui. 

2 comentários:

Liℓiαnα☆ disse...

Vamos ver quando passar a novidade quais serão as verdadeiras alterações e feitos...
Eu pouco acompanho, porque de cristianismo quero distância, sou uma pessoa fascinada por história e quando lemos factos históricos de todo o mal que essa religião (entre outras) já causaram "em nome de", dá-me a volta ao estômago. Mas como pessoa gostava muito do João Paulo II... Agora do "ratazana" o anterior ao actual? MEDO!!
Parecia o anti-Cristo, blasfema à parte, mas se já antes me mantinha alheia, então com aquele NEM PÓ!
Já este tem um espírito diferente... Veremos...

Analog Girl disse...

Eu já gostava do João Paulo II, à sua maneira também tinha alguma tolerância, apesar de mais discreto. O Chico é fixe, também estou a gostar dele...