terça-feira, 23 de março de 2010

Sorry, I'm allergic to bullshit.

Já vi muita gente bater no peito, dizer que é pelo amor, embarcar em missões de ajuda ao próximo noutros países e tecer longos discursos sobre solidariedade e problemas da sociedade. Depois, quando se vai ver mais perto, há falta de conteúdo, de miolo. Metade delas só aplicam os seus discursos aos que não lhes são nada, aos que não fazem realmente parte das suas vidas "reais". Outras fazem-no para aparecer, por interesse, para alimentar o ego, para ter benefícios a longo prazo, para que todos digam "oh que boazinha/bonzinho, oh que corajoso/a!". E, embora pratiquem "o Bem" por esse mundo fora, no que toca a relações com os mais próximos, esses pseudo-bons-samaritanos não são nada do que apregoam: não têm capacidade de perdoar nem de se colocar no lugar dos outros, só olham para os seus próprios umbiguinhos e, para chegarem onde querem, passam por cima de quem for. E quanto mais a minha vida avança, maior é o número de pessoas que encontro que correspondem a estas características. Mas hey, nada contra. Se há quem consiga tratar a hipocrisia por "tu" on a regular basis, bom p'ra eles que certamente conseguem ser mais felizes que o comum dos mortais. Eu só acho engraçado falarem em ajudar o mundo quando nem sabem cuidar dos seus próprios e míseros quintais. Como dizia o Gandhi, "se queres mudar o mundo, muda-te a ti mesmo". E para mim faz muito sentido.

3 comentários:

Analog Girl disse...

Mai nada. Disseste tudo!
:)

N disse...

Estava ansiosa pelo dia em que escrevesses sobre isto. E até acho que foste calma. Não escreveste puta nem filha da puta em lado nenhum, acho que tá bom.
E tens toda a razão. A mim ora me dá vontade de rir, ora me dá vómitos consoante o meu índice de tolerância.

Anónimo disse...

Grande frase.