quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

descansar é bom.

Depois do ano de esforço e mudanças que foi 2011, o meu corpo - que ainda hoje sente saudades daquela semana em Menorca em Setembro - já me pedia outra vez férias. Tinha que gozar alguns dias antes de Março e por isso, à última hora, marquei a semana do Carnaval para descansar. Não viajei porque o tempo e o dinheiro não me permitiram, mas fiquei por Lisboa, aproveitando a disponibilidade para fazer coisas que normalmente não posso: dormir 10 horas por dia, ir ao ginásio antes do almoço, almoçar na praia, ler livros (basicamente, acabei de ler o terceiro volume da "Millenium" e acabei "As Serviçais" em três dias), aproveitar o sol na esplanada de um café, passar mais tempo com os meus pais, lanchar com amigos ou ir tomar um copo depois do jantar. Os dias foram solarengos, arrastavam-se e eu arrastava-me com eles. Quando se trabalha, dá-se mais valor a estes bocadinhos que temos para nós, mesmo que seja só para aproveitarmos o nosso tempo na nossa cidade. Foi bom, sinto mesmo que voltei mais descansada e com mais energia. Agora é ir contando os dias até Maio.