quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

leituras em dia #5.

Desde Setembro que me andava a debater com "A Guerra do Fim do Mundo" do Vargas Llosa e, apesar de ter gostado muito da história e das suas mil e uma personagens (que o Llosa tão bem constrói), devo admitir que foi custoso, muito mais do que "A Festa do Chibo" (que devorei num instante), também devido ao facto de os últimos meses, com mudanças de trabalho, muito cansaço e algumas alterações de rotina, ter andado sem tempo para me dedicar a sério à leitura. Mas agora estou numa de mudar essa situação, até porque voltei à minha saga Millenium, do sueco Stieg Larsson, agora no terceiro e último livro: "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar". Quando começo a ler um livro da Millenium, fico completamente colada à história e tenho aproveitado todos os bocadinhos livres do meu dia para ler. E no próximo fim-de-semana, com o frio siberiano que dizem passar por aqui, acho que é mesmo isso que vou fazer: mantinha, cházinho e Millenium. Ainda tenho lá um pequeno montinho à minha espera: "As Serviçais", o "O Amor é Fodido" e o "Evangelho Segundo Jesus Cristo", por exemplo. E, claro, uma longa lista que entretanto já elaborei de livros para comprar, entre os quais os últimos dois livros da saga "True Blood" que me faltam. Pôr as leituras em dia é a melhor parte de andar numa fase mais anti-social.

3 comentários:

Juni disse...

Tenho de te devolver o teu ;)

Cate disse...

Ah! És tu que tens o segundo? Já não me lembrava a quem é que o tinha emprestado!

Rabbit disse...

Ando no stieg larsson agora. Li o primeiro. Depois do meu exame dia 17 vou começar o segundo. Mas o q me leva a comentar é q estou maluca com a diferença dos titulos... O primeiro: "the girl with the dragon tatoo" o segundo: the girl who played with fire. O terceiro ainda n tenho. Ele há com cada tradução!