quinta-feira, 15 de novembro de 2012

a corrida mais feliz.


Já ando a treinar a minha resistência para os 5km da The Colour Run, um conceito importado dos Estados Unidos e Austrália, com inspiração no indiano Festival Holi, e que, em 2013, vai chegar a Portugal: em princípio, passará por Lisboa, Porto, Braga e Algarve. Ainda está tudo um pouco por confirmar, inclusive as datas (já ouvi dizer que seria em Março), mas as fotos espalhadas por várias páginas de Facebook e blogosfera ajudam a perceber que se trata de uma corrida muito diferente daquelas a que estamos habituados a ter por cá.

Primeiro, todos os participantes começam a corrida vestidos de branco (é obrigatório!) e, ao longo da corrida, vão sendo pulverizados com cores diferentes (dependendo das Color Zones por onde vão passando, a cada quilómetro) por voluntários, patrocinadores e colaboradores do evento. No final, há um banho de cor ainda maior e todos ficam praticamente irreconhecíveis de tanta pintura nas roupas e no corpo (e, muito importante, t
odos os produtos utilizados são 100% naturais e seguros, constituídos essencialmente por amido de milho, não representando qualquer perigo e sendo facilmente lavável).

Quero ir! Correr, levar amigos, encher-me de tinta colorida, petiscar no fim e divertir-me. Who's in?

Ah, visitem a página e vejam este vídeo para se convencerem mais facilmente.

4 comentários:

Pretonoamarelo disse...

bem ja sabia da noticia mas ainda não tinha visitado o site para acompanhar o evento...espero também participar

Karina Alves disse...

Olá. :)
Nunca tinha ouvido falar dessa corrida! Parece-me muito fixe… :)
Mas o pior é que eu não aguentaria… Correr para mim não da, fico logo com falta de ar.
Sou uma preguiçosa de primeira…
:) Beijocas*

Analog Girl disse...

EU já estou em pulgas para a começar! Ainda não comecei os treinos. Para a semana é ver-me na passadeira como se não houvesse amanhã! :P

Sonia Desai disse...

Color Run is amazing