quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

é demasiado material para não comentar.

«Queridas amigas e amigos,

É com muita alegria e felicidade, que partilhamos este momento tão ansiado e esperado por nós e por tantos de vocês (de nós?! quem?!) há tanto tempo. A nossa princesa quis fazer-nos uma surpresa no dia da Nossa Senhora de Fátima (pronto, a parolice vem sempre à tona), dia em que também casamos, dia 13.
Nasceu a 13 de Janeiro de 2011, com 2.920kg e 48cm. É uma linda princesinha com o nome de LYONCE VIIKTÓRYA (seriously?! é possível registar isto em Portugal? cada vez que leio este nome tenho um ataque de riso!). Lyonce da fusão de Luciana e Yannick (mentirosa, é Luciana e Beyoncé, onde é que está Yannick nesta história?) e Viiktórya (porquê dois i's e um y?) pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má lingua de tanta gente (tipo..eu?), principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra (o Yannick já é, de si, uma sombra), graças à nossa luz (ahn?) e por sermos fuguras públicas tão mediáticas (LOL <-). Deus é grande e justo (e toca de castigar a criança?). Estamos a escrever este Diário junto da nossa princesinha que está embalada no sono (se ela soubesse o que a vida lhe reservou, nem dormia). Agora já não somos 2 em 1 mas sim 3 em 1 (oh, bonito). E como é de costume em grandes acontecimentos, nós vamos partilhar com vocês o momento único e maravilhoso de trazer a nossa filha ao mundo (me-do!). Vocês já sabem que ele é vosso fã e adora fazer o Diário comigo (imagino!, deve ser para não te ouvir) e escrevê-lo também (escrever?! ahahah). Antes disso queremos apenas agradecer do fundo do coração ao Hospital dos Lusíadas que foi incansável connosco. (...)
Queremos agradecer-vos também por todas as mensagens, comentários e e-mails, que nos têm chegado constantemente, de carinho e felicidade pelo nosso momento e chegada tão desejada da princesa Lyonce Viiktórya (e ninguém vos manda um e-mail a defender o direito da criança a ter nome de gente?). E por fim, o agradecimento mais especial de todos, à nossa fada dos bebés (fada dos bebés?! foooooooooda-se!), a Dra. Maria João Garcia. (...) Sem ela, nada teria sido tão especial, tão perfeito, nem com a máxima felicidade que ambos conseguimos sentir. Graças à Dra. Maria João Garcia, eu pude cortar o cordão umbilical da minha filha e o Yannick pôde ajudar no parto. (...) Temos tudo registado com fotografias e vamos poder um dia partilhar com vocês (não, por favor, não).
A vovó Bia, também assistiu ao parto. Foi a maior alegria que eu lhe podia ter dado. Andava com os braços para cima e só dizia: «Obrigada meu Deus, obrigada meu Deus, obrigada meu Deus» (nesta altura ainda não lhe tinham dito qual seria o nome da neta). E numa foto, ela está a fazer força comigo, parece que ela é que vai ter o bebé (ou então eram gases. dos nervos.). É a avó mais babada do mundo pela sua Floribella (ainda estamos no registo Floribella?) pequenina. A titi Luisa, ficou a ouvir o primeiro choro da sobrinha. Quando a viu pela primeira vez ficou em choque (deve ter ficado pior quando soube o nome!), não sabia se pegava nela se tirava fotos primeiro (fotos por favor, alguém tem que actualizar o site da Lucy!).
Agora nós (ainda não tinham sido?)...

Lucy: Sentir a minha filha nascer e ver o Yannick com a menina (A MENINA! mais parolice.) nas mãos, foi o momento mais lindo da minha vida. Ouvir o choro dela e sentir o quentinho do corpinho dela no meu peito, foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido no mundo. Depois de tantos meses com ela dentro de mim, tê-la libertado (podias ter escolhido outro verbo, oh Lucy) para o mundo, ao cortar o cordão umbilical, foi uma sensação única e indescritível. Foi o momento mais lindo da minha vida. É perfeitinha e cheia de saúde. É a filha com que sempre sonhei. A luz dos meus olhos e será para sempre o meu reflexo (lamento.).

Yannick: Foi a sensação mais linda (?) que senti em toda a minha vida. Foi tudo tão mágico e perfeito que até hoje não tenho palavras para descrever tudo o que senti (pudera. foi tipo... ontem?). Foi a surpresa mais linda (surpresa? o que pensavas que estava lá dentro? notas de 10 euros?) que me podiam ter proporcionado. A minha princesa sempre me disse que não queria que eu fosse assistir ao parto e a 2 horas antes do parto ela disse-me que eu ia ajudar (ah, foi essa a surpresa!) a tirar a nossa princesinha de dentro dela (ooooh, que imagem tão boa.). Eu quase não queria acreditar e fiquei tão feliz que nem cabia em mim (e a Lucy já não cabia nos vestidos). Quando chegou o verdadeiro momento estava tão nervoso como nunca estive. Nem sabia como havia de estar. Foi o momento mais mágico que já vivi em toda a minha vida (portanto, 'bora lá cagar no Christian Martim). Foi tudo muito especial. Somos a familia mais feliz do mundo.

Amigas e amigos, um dia a princesinha Lyonce Viiktórya, também vos vai poder dar umas palavrinhas (porra, vai tudo ter um Diário?) mas até lá os papás é que vão dando notícias (quando ela começar a dar na coca, avisem.).
Mais uma vez obrigada por todo o carinho. Fiquem com Deus (e que Deus esteja com a Lyonce quando também ela der uso a um saca-rolhas).

Beijinhos da família Abreu Djaló. (calma: Lyonce Viiktória Abreu Djaló? COITADINHA, vai ser tão gozada na escola!)»

Agora eu: Amigos e amigas, se Deus existe, fará com que o senhor da Conservatória do Registo Civil não deixe que estas duas alminhas registem uma criança como Leyonce Viiktórya. Rezem, minha gente, rezem! Ninguém merece. (a propósito, já viram a lista de nomes permitidos no Registo Civil? é de morrer!)

13 comentários:

Anónimo disse...

Juro,foi a primeira vez que chorei a rir com um post . Excelente

Cristina disse...

Best post ever!!
De outro modo jamais teria lido até ao final.

Uma pérola! :D

Manganet disse...

Excelente! Adorei os teus comentários, fartei-me de rir ahahah

Ta' disse...

LOL realmente tambem nao percebi onde esta o yannick no meio do nome lyonce =O que comédia!

Ta' disse...

Quanto à lista de nomes, é pena não se poder por "Abssilão". Bolas pah, era mesmo esse nome que queria por ao meu filho!

A. disse...

Soube do nome às 18h30. Desde então dou por mim a rir. E agora ao ler isto... foi mais uma sessão de gargalhada! brilhante. Alguém que diga à Lucy que não pode ser. Que o sr da conservatória esteja ilumminado pela graça de Deus. (frase à la Lucy, pois então!)

Unknown disse...

hahhahah

amei amei amei o post!
Concordo em tudo ctg! ;)*


xoxo

cairs disse...

é demasiado mau para ser verdade! muito bom! :)

Analog Girl disse...

You're back baby!
:)
Agora brincadeiras à parte, custa-me a acreditar que estas abéculas não compreendam a figurinha triste que fazem, em especial quando o Djaló já tem um filho, que praticamente suprime perante a imprensa. É uma falta de humildade e de saber estar, simplesmente. Não é normal.
Mas serve de entretenimento para nós! :)

Manel disse...

ahah, muita forte!

Juni disse...

LOL.
Ri-me tanto que não tenho mais palavras.
Obrigada Qui ;)

RITITI disse...

QUE PARECIDOS OS NOSSOS POSTS !! não há coincidências.

Me,myself & I! disse...

Era bem melhor terem-se deixado ficar com o Lucyanni...
Tristeza!