terça-feira, 4 de janeiro de 2011

esta noite quase matei a minha família (de susto, pelo menos).

Deixei a cafeteira do chá ao lume, não sei bem como nem porquê. Tenho o hábito de beber uma caneca de chá todas as noites, antes de ir para a cama. Revejo todos os meus passos e não sei como consegui deixar o lume aceso, mesmo depois de já ter deitado o chá na caneca. Mas foi o que aconteceu e a minha mãe, que estava na cozinha comigo à conversa, também não reparou. Fomos ver um filme e adormecemos tranquilamente. A cafeteira esteve ao lume durante mais de 6 horas e a sorte é que era feita de um material mais resistente, senão tinha mesmo pegado fogo. Acordei às 6h30, mais cedo do que o costume porque queria ir ao ginásio, e estava super enjoada, tudo me cheirava a plástico queimado. Pudera, a cafeteira já estava a ficar negra, as folhas do chá tinham-se transformado em cinza e o passador (que ficou lá dentro) derreteu quase por completo. Se tivéssemos acordado uma hora mais tarde, como é habitual, se calhar já estávamos lixados com um grande F.

O meu cão, para variar, deu novamente provas da sua inutilidade enquanto cão de guarda... Não é suposto eles sentirem o perigo e começarem a ladrar que nem uns desvairados? Para a próxima peço um Pastor Alemão. Pfff.

11 comentários:

Juni disse...

Lol. Sempre atenta :P

Vera disse...

eu já incendiei uma frigideira e a chaminé como consequencia. Felizmente não passou disso. No natal a minha sogra deixou o fogão ligado os 2 dias que não esteve em casa...

Analog Girl disse...

Tu e a tua mãe são campeãs da distracção. Caramba, imagino o susto.
O Vix só é bom para uma coisa, e tu sabes bem qual... a minha perna também...

Cate disse...

Vera: Se eu acho que tive um sorte do caraças, a tua sogra então teve o triplo da sorte.

Dina disse...

O importante é que acabou tudo bem ;)

Lazy Cat disse...

Também já me aconteceu, mas não durante tanto tempo.

Desculpa lá a curiosidade mas... uma chávena de chá antes de dormir? E não acordas a meio da noite à rasca pra fazer xixi? Como é possível?? =|

Cate disse...

Lazy Cat: Acordo sim senhora. Mas sabe-me bem a chávena de chá ao deitar na mesma! ;)

Manel disse...

Daqui para além de te chamar "maneeel" retenho que acordaste às 6.30 para ir ao ginásio. Ele há pessoas muito corajosas!

Lazy Cat disse...

Deus me livre acordar a meio da noite E TER DE SAIR DA CAMA! lol Especialmente no inverno!
Por isso nunca me meto a beber nada depois de jantar.

Turista disse...

Cate, ainda bem que não sucedeu nada de mal.
Beijinhos.

N disse...

Quem te deu esse cão não vale nada.

(E isso foi tão Maneeeel of you)