terça-feira, 10 de agosto de 2010

Leituras em dia #1

Comprei este livro não porque conhecesse alguma coisa do escritor Leonardo Padura. Andava em Viseu e espreitava uma livraria que não tinha só livros, também era café, garrafeira e galeria de arte. O facto de estar em promoção, a um preço bastante convidativo, e de falar sobre a Havana dos anos 50 foi o suficiente para me convencer a descobri-lo. Além disso, geralmente gosto dos escritores e histórias da América Latina, por isso as hipóteses de me desiludir eram poucas. Mas também tinha pago muito pouco pelo livro, por isso voltei para Lisboa com ele na mala. Graças à minha vida atarefada dos últimos meses, demorei algum tempo a iniciar a leitura, mas assim que o fiquei agarrada à história.
Eu que nem sou muito fã de policiais fiquei totalmente envolvida pela escrita do senhor Padura. Estava a chegar ao fim e a ficar com pena de que fosse acabar, com pena de me separar da personagem do Mario Conde, da voz quente da Violeta del Río (que já quase podia imaginar), do saudosismo cubano... Mal terminei, enviei uma mensagem a uma amiga que ainda gosta mais de livros do que eu: "tenho um livro para te emprestar". Para quem gostar da história cubana, de boleros, gastronomia, livros e mistério, tem aqui um amigo ideal. E na Wook está bem baratinho: 7,50 euros.

Próxima paragem: Comprado ainda em solo madeirense, "Os Olhos Amarelos dos Crocodilos" da francesa Katherine Pancol. Pelo que se diz por aí, já é um bestseller em França e Espanha. Vamos lá ver o que sai daqui.

2 comentários:

Pecansis disse...

Tenho "Os Olhos Amarelos dos Crocodilos" encomendado.

Vou tomar nota quanto à tua sugestão. ;)

Neste momento estou a ler "O Assassino do Laser".

Rita Tavares Dias disse...

Acho que vou experimentar. Experimenta a "Conspiração de Estupidos", fala de um jovem adulto que evita a todo o custo enfrentar o mundo pós-faculdade fazendo crer que estão todos errados... menos ele. Até agora, bom livro.

Beijinho Cate