segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Setembro.



Setembro é um mês que me traz sempre uma enorme nostalgia. Quando era miúda, o início deste mês marcava a altura em que voltávamos todos de um longo Agosto naquela nossa aldeiazinha algarvia (se bem que sempre a considerei alentejana, porque está praticamente na fronteira), bem bronzeados, ainda com o cheiro e o sal da praia entranhado na pele e com alguma tristeza no coração por ir embora, deixando as brincadeiras, as bicicletas e os animais para trás. No entanto, a tristeza era rapidamente cortada pelo entusiasmo do regresso às aulas e de comprar o material novo com o qual entraríamos triunfantes pela porta da escola. Nesta altura do ano, já bem longe dos tempos de escola, ainda sinto saudades do cheiro das mochilas por estrear, dos cadernos bonitinhos e dos livros novos ainda com as capas muito brilhantes. É uma sensação estranha esta de recordar épocas onde nunca mais podemos voltar. Agridoce.

7 comentários:

Anónimo disse...

tenho saudades de ir à escola.

Cate disse...

mulher certa: nessa altura, as minhas maiores preocupações eram algo do género: estojo do rei leão ou dos 101 dálmatas?

Rachelet disse...

Total geek: eu fazia logo em Setembro os exercícios do livro de inglês e de francês para depois, quando a professora os mandasse fazer na aula, eu ficar a olhar.

Cate disse...

rachelet: isso é meeeesmo nerd! mas acho que também o fiz, uma vez ou outra.

Analog Girl disse...

No sábado fui ao continente e obriguei o P. a deixar-me deambular pelos corredores do regresso ás aulas, mas só comprei cola em batom... Contive-me a não comprar cadernos e mais cadernos!

Turista disse...

Cate, é um dos meses das nostalgias ;)
Beijinhos

Suricat disse...

Saudades de encadernar os livros :)