segunda-feira, 10 de maio de 2010

Espanta-me...



... como é que um país que se diz em grave crise económica, com o desemprego a disparar em flecha e os salários a seguirem à mesma velocidade no caminho descendente, se dá ao luxo de ficar a meio gás, com pessoas a faltar ao trabalho, tolerâncias de ponto e empresas encerradas, por causa do Papa. Pior ainda, como é que se faz um gasto de muitos milhares de euros com a vinda do chamado Sumo Pontífice, quando hoje em dia o Estado está oficialmente separado da Igreja. Só o altarzeco no Terreiro do Paço ficou em 200 mil euros... E estamos a falar de uma estrutura que depois disso não terá qualquer uso, sendo muito provavelmente destruída. Vá lá que em Lisboa os gastos ficaram todos a cargo da Igreja (que também podia usar o dinheiro para fins mais nobres, mas pronto), mas no Porto, por exemplo, a Câmara Municipal chegou-se à frente (ou sentiu-se pressionada a isso) para arcar com as despesas. Mais o aviãozinho da TAP, segundo consta, para trazer o Santo Padre até terras lusas (em Itália não há aviões?), entre muitas outras despesas que o Estado Português, que é oficialmente laico(!!!) terá que fazer. É que o homem nem turistas vai atrair! Sou só eu a achar que isto é um perfeito exagero?!

12 comentários:

Rachelet disse...

Não vi nada disto quando esteve cá o Dalai Lama...

Pretonoamarelo disse...

é triste

Pecansis disse...

Encontrámos muitos turistas na zona de Sete Rios. Se é por causa do Papa... je ne sais pas. bjs

Analog Girl disse...

Claro que não. Meio Portugal está em alvoroço pela estupidez disto tudo...

Cate disse...

Pecansis: Sinceramente, duvido que o número de turistas que possa atrair cubra as despesas disto tudo - com a menor produtividade incluída.
Quem vem a Lisboa ver o Papa quando pode ir a Roma?

Alexandra Neto disse...

Não, não és MESMO! Eu tou à semanas a dizer/pensar o mesmo... Eu respeito a religião, respeito "Sua Santidade" e as pessoas que nisso acreditam (nessa ou em qualquer outra), mas não percebo o que o Estado tem a ver com isso! Não entendo MESMO... Se a igreja é tão rica (muito mais rica que o Estado Português) porque é que são os contribuintes a pagar por isto!!

Beijos

AnFi disse...

Eu nao percebo... ainda bem que nao sou a unica...
Este país... [""#$%&/()=?)(/&%$#] Eu nao vou dizer asneiras... porque não adianta estar revoltada...

http://umaclaraimagem.blogspot.com/

Anónimo disse...

Fátima, Futebol, só falta o Fado.

Dina disse...

Assino por baixo ;)

Isilda disse...

Portugal é deveramente um atraso de vida!

Pestinha disse...

E o pior disto de tudo é que lx parou, nng pode circular mas esquecem-se que à quem trabalhe e viva perto da câmara e desespere com o estacionamento e não só...

Só mesmo aqui é que pára tudo, num estado tecnicamente falido como é possível gastarem dinheiro dos "pretos" como eu que trabalho como um escravo todos os dias da semana e mais sábado em prol duma hipocrisia total!

Cada vez mais estou desgostoso com o nosso estado e país.

:-(

Alina Baldé disse...

Primitivismo, é o que é!