quarta-feira, 14 de julho de 2010

Então é assim...

Tenho uma hipótese de sair daqui. Para uma empresa maior e melhor (de sonho até!), fora de Portugal, mas pagam-me pouco (só mais 80 euros que aqui) e só me oferecem um contrato de um ano. Teria que alugar casa. Aliás, quarto, porque casa é impossível, e mesmo assim não fica propriamente baratinho. Continuaria a ter a prestação do meu carro - que fica em Lisboa - para pagar, fora a alimentação lá e o passe para andar de metro (não tenho coragem de pedir tudo aos meus pais, o tempo de Erasmus já lá vai). E depois, ao fim de um ano, volto e não tenho nada a minha espera (um futuro negro, quem sabe). Aqui tenho um contrato efectivo, mal pago e que ultimamente pouco ou nada me satisfaz, apesar de não me poder queixar porque, afinal de contas, arranjei emprego na minha área (o que não acontece com muitas pessoas). No entanto, estou uma empresa muito recente, frágil e cuja esperança de vida ainda é uma incerteza. Mas vivo em casa dos meus pais e poucas despesas tenho, além de que supostamente agora iria começar a tirar um Mestrado. Estou num dilema. O meu coração morre para ir embora, mas a minha cabeça põe-me um travão nos pés e uns quantos muros de betão à frente. E agora? Ir embora, para uma empresa de sonho que é capaz de ser um bom elemento para currículo, mas trabalhar só para viver, sem juntar dinheiro nenhum e sem nenhuma hipótese de lá ficar e ser aumentada? Ou ficar aqui e apostar na minha formação, juntar dinheiro e ir vendo o que aparece por cá? Se calhar compro um polvo.

9 comentários:

Crenteoptimista disse...

É tão difícil dar conselhos nestas horas... O ir para fora melhora o teu currículo? O ir para fora é para muito longe?
O emprego cá é efectivo, certo. Mas tens hipótese de progredir na carreira? Não te deixaram ir e depois, quem sabe, retomares quando voltares, com mais experiência?
Não sei que te diga...
Bjs
Crente

Gato das Botas disse...

Compra mas é um Cristiano Ronaldo :o))

Fora de brincadeiras, vou acender uma velinha por ti para tomares a decisão mais acertada :o)

Vanita disse...

Arrisca. As oportunidades são para se viver ;)

Analog Girl disse...

Atendendo ao estado em que te encontras e pensando nessa tua vontade de mudar há muito, dir-te-ia para arriscares. Mas claro que depende do que queres fazer, do rumo que queres dar à tua carreira.
Hoje em dia a formação é preciosa, sem dúvida, mas a valorização ainda é muito escassa. Um mestrado podes fazer em qualquer altura, uma oportunidade dessas não surge todos os dias. A não ser que ainda ponderes na hipótese de mudar de área e aí talvez ficar por cá seja o ideal...

Eduardo disse...

Para quem fez o teu trajecto, com a tua idade, go for it! O que é um ano, afinal..?!

diogo cm disse...

Ide, Cate.

Mário Ventura disse...

Acho que sabes a minha opinião...

N disse...

Vai.

N disse...

E quando voltares mandas-te para um mestrado. Ou vês um lá e trabalhas na Zara. Logo se vê.