quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não.

Ainda não é desta que me vêm pelas costas. Passei quase uma semana a pensar nisto. Tenho que ter juizínho e os pés na terra. Se fosse um bocadinho melhor pago, não hesitava, claro. Ou se me dessem casa (sim sim, dream on!).  É uma cidade onde sonhava trabalhar? Sem dúvida, mas o nível de vida também é alto. A empresa é um sítio giríssimo? É sim e acreditem que me custa muito dizer que não, vou andar a bater com a cabeça nas paredes durante dias. Podia ser uma óptima experiência de aprendizagem? Tenho a certeza. Podia abrir-me outras portas quando voltasse? Talvez sim. Mas talvez não. Acham que sou uma mariquinhas por não arriscar? Se calhar sou. Mas sou mariquinhas porque, apesar de ter uma moldura bonita, este quadro tem muito de vida real: renda, comida, transportes, gastos necessários e alguns desnecessários. Ah, e uma tal de crise. Quando vejo a "big picture" parece-me que o esforço monetário não ia ser minimamente recompensado e não há garantias de nada. Não. Vou continuar a lutar por aqui. Tem que ser. Não quero que o meu desespero para sair de um sítio no qual já não me sinto bem, seja o motor de arranque de uma data de decisões pouco razoáveis. Acho que estou a ser razoável. E quero acreditar que ainda há coisas boas à minha espera, melhores que esta, seja em Portugal ou noutro sítio qualquer. Se pudessem fazer figas por mim (ou umas rezas), ficava agradecida.

(Não fiquem espantados se este blogue entrar em "modo deprê" durante uns dias. Isto anda complicado para estes lados.)

4 comentários:

Gato das Botas disse...

Velinha acesa mode on :o)

Não te vão faltar oportunidades porque, como diz o ditado, quando uma porta se fecha, uma janela se abre :o)

Suspiro disse...

sem dúvida que estás a ser razoável... e sinceramente acho que tomaste a decisão que eu tomaria mesmo não sabendo a história completa! ;) beijocas e vais ver que vai acabar por surgir algo novo e melhor para ti e que não te faça hesitar...

Crenteoptimista disse...

De certeza que é a decisão certa, visto ser a tua :)
Acendo uma velinha por ti, já que é assim que eu desejo boa sorte...
Bj
Crente

Analog Girl disse...

Bem, parece-me que fizeste o que a tua consciência dita. E nestes casos o bom-senso tem de imperar. Já me deixei deslumbrar por ofertas que pareciam excelentes mas revelaram-se uma bela merda (pardon my french).
Isto não significa que te estás a acomodar, apenas a preparares melhor as tuas bases.
Mas depois tens de me explicar isso muito bem explicadinho.