quarta-feira, 29 de setembro de 2010

austeridade.


Foto: Miguel Gameiro Leite (Barcelona, 29 Setembro 2010)
E, no dia em que se anunciam novas medidas de austeridade, Espanha explode de raiva enquanto Portugal faz umas manifestações pacíficas aqui e acolá. Somos o país do Fado, o país que aceita o destino que lhe dão (e, muito provavelmente, desta vez nem haverá outro remédio). Mas tenho um amigo que não vai à bola com fados e há uns meses mudou-se para Barcelona, cidade onde hoje tirou umas grandas fotos das revoltas populares. E eu tenho todo o orgulho em divulgá-las! E já agora, fiquem também com o relato.

5 comentários:

Miguel disse...

Obrigado Catarina! És a maior :)

E o nosso País um dia vai fartar-se de Fados!

Pretonoamarelo disse...

quem dera que isto não chegue a acontecer em Portugal mas o mais certo é acontecer e eu vou estar la se for preciso

Sadeek disse...

Boas fotos sim. O preto e branco ajuda na dramatização da coisa... ;)

Não me parece é que destruir coisas ajude na resolução do que quer que seja...

Pecansis disse...

Fotos muito boas.

Parabéns, Miguel. Cate, obrigada pela partilha.

Jibóia Cega disse...

Se queres que te diga foi mais pólvora seca que outra coisa...