terça-feira, 14 de setembro de 2010

Leituras em dia #4

Começou meio aborrecido e confuso. Depois houve uns capítulos que me interessaram. No fim, já só queria acabá-lo rapidamente (não gosto de deixar livros a meio). O principal problema é ter demasiados personagens, sem que nenhum deles se destaque especialmente ou que tenha traços distintivos bem definidos. Alguns deles cruzam-se, outros nem por isso, mas cada história sucede tão rapidamente que a certa altura já nem nos lembramos quem era quem. Em termos de conhecimentos e debates éticos sobre genética até é interessante. Mas fica-se por aí.

Próxima paragem: Ainda não sei.  Entretanto, vou ler o pouquinho que me faltava do "Carta à Minha Filha" da Maya Angelou (e de que gosto muito, aliás). Já só tenho ali "O Nome da Rosa" do Umberto Eco para ler, mas acho que ainda não estou preparada, sinto-o mais como um "livro de Inverno". Preciso de comprar livros novos. O que é que me sugerem?

9 comentários:

Turista disse...

Cate, acabei de comprar "As serviçais" da Katheryn Stockett, que está bem referenciado. Trata da sociedade americana, nos anos 60
Achei interessante, mas ainda não comecei a ler.

Beijinhos

marianaf disse...

Lê "Os Pilares da Terra" do Ken Follet, mm a sério.

marianaf disse...

Perdão, escreve-se Follett*

Cate disse...

marianaf: já ando há uns tempos para comprar esse, por acaso. são é dois volumes granditos ainda, né?

Manuela: obrigada pela sugestão! se entretanto não comprar, depois diz-me o que achaste! :)

marianaf disse...

São de 500 páginas.. não acho assim tão grandes. São 2 e já há outros 2 e ele já está a escrever a continuação (: Acabei agora o 1º! E lê a trilogia millennium, é óptima!

Cate disse...

ok, obrigada :) trilogia millenium já ouvi dizer bem e já ouvi dizer mal. mas tenho muita curiosidade de ler também.

Analog Girl disse...

Lê o To kill a mocking bird, acabei-o nas férias e deliciei-me em cada página, é bastante fluido e muito interessante, e a autora tem uma voz muito forte e original.
Estas férias também comecei a ler um que tive de deixar a meio quando voltei... Também odeio fazê-lo mas às vezes tem mesmo de ser,

Sadeek disse...

"Dias com Mafalda". Para aproveitar a extraordinária promoção do avental de pano que a Fnac está a oferecer. Ou então a trilogia "Cozinhar com...atum"..."cozinhar com...natas"..."cozinhar com...leite condensado".

Espero ter sido útil.

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Eu recomendo o Stieg Larsson.