quinta-feira, 2 de setembro de 2010

last night was lebanese night.



É o primeiro restaurante libanês de Lisboa, aberto desde Dezembro de 2009 na Rua do Conde Redondo pelas mãos do casal Rajid e Najat Ebid. Descobri-o completamente por acaso, passei à porta de carro e a entrada chamou-me a atenção. Fixei o nome para não me esquecer de lá ir, que ando numa de conhecer novos espaços. E pronto, já posso dizer que fui e que experimentei comida libanesa. Deu para perceber que, regra geral, é muito à base de borrego, vaca, frango, grão-de-bico, lentilhas, batatas e outros legumes, sem esquecer as variadas especiarias que conferem aos pratos sabores e aromas bem intensos. Para entrada, os tradicionais (e óptimos) pastéis Falafel e o puré de grão a que chamam Hoummous. Depois, veio a Fatti Libanesa, um prato um bocado pesado para aquela hora da noite, mas que também não era mau. Em contraste, a cerveja libanesa é levezinha, bebe-se muito bem, apesar de não ser tão boa como a nossa. Não é uma cozinha para todos os gostos, confesso, tanto que nem todos os presentes no jantar ficaram cem por cento satisfeitos. Se calhar porque também não sabemos bem o que escolher ou não. Acho que ainda preciso ir lá mais uma vez para tirar a prova dos nove. Até porque não provei nenhum doce - dizem que são bons - e isso não pode ser. De qualquer maneira, o atendimento é óptimo, o senhor Rajid foi uma simpatia e até nos ensinou a dizer Hoummous (rrrroumuss).

2 comentários:

Analog Girl disse...

A filha desse casal é colega do P., um dia destes a editora caíu lá em peso, mas eu ainda não experimentei, se bem que só ouvi elogios!

Marta disse...

grão! grão! grão!