quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Século XXI.

Pessoal da Nelbruvest, despedir setenta trabalhadores por carta?! Mas que desperdício de papel! Vocês não pensam no ambiente, não? Querem mandar para a rua sem dar a cara? Estamos na era da tecnologia, usem e-mail ou SMS!  Aliás, podem seguir o modelo exemplar que são os senhores da Pinhosil: com apenas 18 SMS despacharam logo o assunto numa tarde. Rápido, indolor e, apesar de lixarem a vida a umas quantas famílias, podem fazê-lo sem sair do sofá e ainda ser amigos da natureza. Só vantagens.

4 comentários:

Analog Girl disse...

Através de carta, através de SMS, é uma pena andarem a ser despedidas tantas pessoas é o que é...
treta!

Cate disse...

Sim, é uma pena. Mas se têm que o fazer, pelo menos que seja com um bocado mais de dignidade. As pessoas não são descartáveis. Digo eu.

Analog Girl disse...

Nos dias que correm essa é outra coisa que anda em falta.
Recentemente contou-me uma amiga que ouviu isto de um tipo que possui uma empresa bem sucedida: "a mim não me custa nada despedir pessoas. Mando-as embora com um processo disciplinar por agressão, pois tenho um 'braço direito' que é minha testemunha, e nem preciso de pagar indemnizações".
Espero que este senhor arda no inferno. Há gente muito anormal.

Cate disse...

Que besta. Espero que arda mesmo no inferno.