quarta-feira, 17 de novembro de 2010

isto dos desenhos-animados tem-me trazido muitas memórias.


Foi a Lazy Cat que me lembrou disto. Esta era a parte mais triste e mais querida do filme A Dama e o Vagabundo, da Disney. Gostava tanto.
E esta é a Chel, do El Dorado (2000), a primeira personagem feminina redondinha e de perna grossa. Na altura em que o filme apareceu (era eu uma adolescente já) lembro-me que esta foi a primeira informação que a Analog (com quem sempre partilhei o gosto pela Disney, pelos desenhos e a ansiedade de comprar as cassetes de vídeo e os jogos do Game Gear e da Mega Drive) me contou, toda contente, por haver uma heroína que parecia mais feita à nossa medida.

E pronto, prometo que não falo mais de desenhos-animados (e vou lutar contra a tentação de pôr aqui um vídeo com o genérico do Bocas, que era tão giro! Ou do Babar!).

12 comentários:

Analog Girl disse...

Essa Chel deu-me esperança para o futuro. Gaja à nossa medida mesmo. E vinha carregadinha de sex-appeal.

N disse...

Ontem tive a ver um bocadinho do Bocas no youtube ahah!

Cate disse...

Lol, calculo que sim!

Sofia disse...

Oh Cate, alguem esta c um serious cartoon overload issue!! :p

E essa miuda nao me parece nada redondinha, p dizer a verdade..

P qd um personagem obeso?!

Cate disse...

Sofia,

Mas era redondinha mesmo, quando comparada com as outras personagens Disney and so on. Nesta foto é que não se vê bem o pernão da miúda.

Personagem obesa: O Sultão do Alladin. Serve? Ahah.

Cate disse...

(vou entrar em detox de cartoons em breve. tragam-me filmes com muito sangue. sangueeee.)

Analog Girl disse...

Quero ir ver o Demónio do Shyamalan, alinhas?

Analog Girl disse...

Para o detox e tal...
;)

Lazy Cat disse...

Essa parte do canil era logo no início, não era? Vendo hoje, é de facto tristíssima. Mas na altura não me tocava tanto como agora. Chorava era no fim quando o Vagabundo (supostamente) morria atropelado pela carroça do canil quando a tentar salvar os amigos.

E os siameses? Ai que nervos me davam! Olha, agora que penso nisso, acho que foi daí que sempre tive ideia que os gatos siameses não são flor que se cheire.

Olha, não é que seja importante, mas porque é que linkaste o meu nome ao SoundScape na vez do Nada Acontece Por Acaso? Foi de propósito, ou foi... por acaso? lol

Cate disse...

Analog: Vamos a iso!

Lazy Cat: Ahah, aquela musica dos siameses é muita gira!
E linkei o Soundscape porque era o blog que estava a ver naquele momento :) Há problema?

Mafalda Ruas disse...

No meu Verão atribulado tive a ver a Dama e o Vagabundo, mas a cena pior é quando o "Tio Caco" fica por baixo da roda para salvar o Vagabundo..

Momento de angústia! O Tio Caco sobrevive? *

Mafalda Ruas disse...

No meu Verão atribulado tive a ver a Dama e o Vagabundo, mas a cena pior é quando o "Tio Caco" fica por baixo da roda para salvar o Vagabundo..

Momento de angústia! O Tio Caco sobrevive? *