sexta-feira, 9 de abril de 2010

Blogs.

Hoje apetece-me falar de blogs. Dos blogs que eu gosto. Aliás, eu adoro a blogosfera. Mais até na parte de ler do que na parte de escrever. Ao ponto de ser incapaz de começar a trabalhar de manhã sem dar uma vista de olhos aos meus blos preferidos. Ao almoço, faço a mesma coisa (sim, sou uma triste que geralmente almoça em frente ao computador). Começo sempre pelos espaços das pessoas que conheço, como a N., a Analog e a Miss Complicações (ainda há outros, mas não me vou por aqui a fazer listas e estes são os que fazem posts com maior regularidade). Leio os posts mais recentes, demoradamente, gosto de saber delas e de mandar uns bitáites, por isso comento frequentemente, até nos textos mais disparatados. Depois dou um salto aos  melhores de todos. São blogs de mulheres que não conheço, mas adoro a sua forma de escrever e as suas ideias. Rio-me, emociono-me às vezes, identifico-me e retiro lições. São elas a Maçã de Eva (provavelmente o blog que sigo há mais tempo), a Beatrice Von Bismark, a Cabra de Serviço, a Rachelet, a Feiticeira e, top of the tops, a Lady Oh My Dog. Por fim, quando há tempo, vou ainda fazer uma visitinha ao Guia das Mulheres, à Boutique dos Sonhos e ao Mundo dos Espartilhos de Seda, passando pela pré-mamã do Às 9 no Meu Blogue (acho querida) e juntando um bocadinho de Mel Com Cicuta. Sem esquecer os blogs no masculino: Cheirinho a Éter, Acatar, Desmagnetizado, as Confissões de Uma Mente Depravada e, claro, o Alfaiate Lisboeta. Estes são os que leio mais, mas a lista é loooonga. E ainda vou descobrindo mais... Claro que quando dou por mim tenho o trabalho todo atrasado e a Big Boss a dar-me na cabeça. Keep up the good work!

4 comentários:

Anónimo disse...

Também perco muito tempo a ler e comentar, mais do que a escrever no meu próprio blog. E by the way, na maioria das vezes também almoço em frente ao computador :-/

Rachelet disse...

Também «não consigo» começar o dia de trabalho sem espiar as novidades pelo Google Reader. Assim, estou sempre a par dos últimos bitaites. ;)

(E obrigada pela parte que me toca!)

Suspiro disse...

Eu geralmente almoço em meia hora e o resto passo em frente ao computador! ;)

Mário Ventura disse...

Gostava de ser incluído na primeira lista, mas como (já) não me conheces...

LOL!

Também estás no meu top5... feminino e extra-futebol :)