quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sexto sentido feminino?


A Analog diz que nós, as mulheres, "somos sacanitas umas para as outras" e eu tenho que concordar (apesar de achar que os homens, à sua maneira, não são tão diferentes assim). Umas mais sacanas que outras, claro.  Mas sim, pode dizer-se que somos territoriais, principalmente no que toca a outras mulheres, seja qual for a situação. Temos sempre aquele ciuminho, aquela competição, aquele sentimento de possessividade de vez em quando. Não é qualquer uma que se pode aproximar. Defendemos o que é nosso de quem desconfiamos. E desconfiamos muito facilmente, isso também é verdade. Pessoalmente, tento contrariar essa tendência. Dou sempre oportunidades. Sempre (bem, digamos que há um certo plafond). Mesmo que haja ali alguma coisa que não bate certo.

Mas, sinceramente, há pessoas que basta olhar uma vez e dá-me logo para pensar "não vou nada com a cara desta gaja/o". Quando tenho um bad feeling em relação a alguém, é muito difícil ignorá-lo. E depois é difícil não estar sempre à defesa com essa pessoa, sempre a ver onde é que ela vai escorregar para finalmente apontar e dizer "AH-AH!". É errado julgar o livro pela capa, eu sei, mas que fazer? É praticamente automático! E, a dada altura, a falta de empatia é tanta que se acaba por embirrar com as mínimas coisas como, por exemplo, se a pessoa escreve com "x" ou com "k" e tem 26 anos, ou chama "kiduxa" e "lindona" às amigas. Eu penso logo, muito ao estilo Katyzinha, "que coisa mais bimba".

Confiar nestes pressentimentos é errado, mas poucas foram as vezes em que me enganei nos meus mixed feelings em relação a pessoas que acabei de conhecer. Quando parece uma cabra, é porque é mesmo uma cabra. Quando tem ar de sonsinha, é porque é mesmo a maior sonsa da vida. Mas não é só com mulheres. Olhem o Estagiário 2, por exemplo. Afinal parece que toda a gente aqui da empresa tem exactamente a mesma opinião que eu, anda tudo pelos cabelos com ele. O rapaz tem uma disfunção social qualquer, a sério. E eu topei-o logo na entrevista!

4 comentários:

Catarina Trindade disse...

Podes crer...também sou um bocadinho assim. Normalmente tb não me engano. E quando tenho um bad feeling não há nada a fazer até prova em contráriio.

Acabei por perceber que isto também nos defende e nos coloca em alerta. O que sinceramente acho Muito Bom!!!

Bjs ;D

PS: adoro a tua maneira de escrever!!!!!

N disse...

Não tenho sempre feelings nem tenho a mania do "nunca me engano" em relação a todas as situações da vida, mas quando tenho, é pra confiar. E se não vou à bola com alguém, é melhor nem insistir muito. Se essa pessoa tiver que me conquistar, acontecerá. Mas é melhor não ser sonsa. Não suporto gajas sonsas.

Analog Girl disse...

Pois, sou um pouco como a N., nem sempre tenho esses feelings com as pessoas, mas quando tenho é melhor ficar na retranca.
Ainda assim, vamos esperar que a nossa percepção conjunta (e somos logo três a achar o mesmo) esteja minimamente errada e que estejamos realmente, e por muito feio que isso seja, apenas a julgar um livro pela capa.

Unknown disse...

Eu sou uma chatice.
Porque ser cínica não é mesmo a minha praia. Mas geralmente não embirro, sou mais de analisar as pessoas e ver se encaixamos. Se não se der...então é mesmo uma chatice ;)