quinta-feira, 14 de outubro de 2010

as seguradoras têm (são uma) piada.

A minha mãe baldou-se de uma cadeira lá em casa e partiu o pé. O seguro, claro, pagou os tratamentos necessários na altura. Uns meses depois, o médico lembra-se que afinal era bom que ela fizesse fisioterapia. E o seguro também terá que pagar essa fisioterapia. Mas, como todos nós sabemos, as seguradoras gostam de fazer tudo menos pagar. Ora, a minha mãe, na altura em que preencheu a papelada toda cometeu um pequeno erro. No papel onde descrevia toda a "catástrofe", enganou-se e em vez de pôr dia 20 de Maio, que foi quando tudo aconteceu e quando há os registos da entrada nas urgências do hospital, pôs 24 de Maio. Portanto, quando agora foi pedir que lhe pagassem as consultas de fisioterapia, a seguradora argumenta dizendo que não pode pagar, porque a minha mãe foi à urgência antes de ter caído!

7 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

O meu pai fez um seguro multirisco, que previa também o roubo de numerário. Quando a casa foi assaltada, disseram que não lhe pagavam essa parcela pois só era válida se ele fosse assaltado na rua. Estás a topar? Um seguro para a casa que só é válido se for assaltado fora dela? Acabaram por pagar quando os ameaçou com a APS...

Lazy Cat disse...

Bom, não querendo estar a defender a seguradora, porque todos sabemos como eles gostam de não pagar, mas... tu própria dizes, neste caso, foi a tua mãe que cometeu o erro. Segundo o que está nos papéis, ela foi de facto à urgência antes de ter caído.

Agora, a seguradora bem podia fazer um esforço por ver o que se pode fazer, na vez de dizer simplesmente "não pagamos", cruzar os braços e virar costas. Porque se é assim, mais vale não ter seguro.

Cate disse...

Lazy Cat, exactly my point. Porque quem tiver dois dedos de testa percebe que é um erro e não se limita a enviar um e-mail - porque enviaram - com a simples resposta: não pagamos, porque foi à urgência antes de ter caído. Aliás, na altura eles pagaram o gesso e tudo mais, portanto nem sequer podem fingir que isto não aconteceu! Só pode ser mesmo para ter piada.

Pecansis disse...

Muito engraçadas estas seguradoras. :S

Analog Girl disse...

Bem, isso tem de se resolver, evidentemente, se eles inclusivé já pagaram pela ida às urgências é uma questão de cruzar os dados (coisa que já sabemos que não se faz) e puxar pelos neurónios (que também tem a sua dificuldade).

É uma questão de apertarem com eles, fazerem umas ameaças, escreverem uma carta registada a reconhecer o erro, com uma declaração da médica, whatever...
Mas tenho de dizer... a tua mãe continua a ser a campeã da distracção.

Juni disse...

Não fosse tão estúpido, tinha muita piada!

Sadeek disse...

Não há muita coisa no mundo que eu odeie tanto como os seguros.....