sexta-feira, 1 de outubro de 2010

das pessoas que não têm estofo de líder.

A conversa foi marcada. No meu entender, para resolver problemas, para discutir situações em que as duas partes não se estavam a entender e onde tinha existido má comunicação. Shame on me por pensar que estava a lidar com gente normal. Shame on me por pensar que a democracia também se praticava aqui dentro. O que se passou foi além do partir para a ignorância, foi um partir para a irracionalidade. Mas não da minha parte, que fiz de tudo para me manter calma. Simplesmente não tive direito a defender-me. Responder é errado, tentar argumentar é errado. O objectivo era que eu ouvisse críticas e acusações deturpadas e engolisse. Mas eu não sou assim. Sei onde falhei e sei onde posso melhorar, mas também preciso defender-me daquilo que eu considero não corresponder à verdade (e até à Lei!). Por isso o que se passou (e volto a frisar que não da minha parte) foi histerismo, gritos como nunca eu ouvi na vida, gritos despropositados e que só demonstram que a razão não está daquele lado. Porque quem grita é porque não consegue contra-argumentar. Não fui prepotente sequer, tentei apenas dialogar. Mas não dá para dialogar com uma pessoa que grita desalmadamente e não deixa ninguém falar. Por isso levantei-me e fui-me embora. Pensei em despedir-me. Mas não o vou fazer. A minha vontade é não trabalhar mais para esta gente, mas quero sair daqui com tudo a que tenho direito. Dignidade incluída.

7 comentários:

Sadeek disse...

Caraças...num post com uma carga emotiva e gravidade deste calibre e a minha atenção prendeu-se no "...e engolisse. Mas eu nao sou assim."...

Devo ter algum problema, só pode... AHHAHAHAAHHA

(isto foi só uma tentativa parva de tentar que desanuviasses Cate. Não sou mesmo um taradão, ok? Quer dizer...e daí....)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

P.S.- Tiveste o sangue frio e racionalidade para não responderes à letra. Boa gaja. Grande atitude. A dignididade ficou garantida logo aí...

Cate disse...

Sadeek: Tu és perigoso, pá. Vou ter que começar a fazer uma selecção de palavras mais cuidadosa.
Tive que me controlar muito, foi mesmo difícil. E nem vou falar mais com esta pessoa além do estritamente necessário. Nunca pensei que fosse tão mal formada e mal educada. Foi muito mau, mesmo.

marianaf disse...

Assim que começamos a gritar perdemos a razão. Não tens que aturar isso...

Sadeek disse...

Perigoso? Eu? Tadinho de mim que não faço mal nem a uma mosca......:D

Não tentes fazer selecção de palavras. Porque um gajo quando é demente (como é claramente o meu caso) encontra ligações daquele calibre em todo o lado... ;)

Quanto ao assunto que efectivamente interessa...acredito que tenha sido uma surpresa para ti o extremo ao que a senhora chegou. E acho que deves evitar mesmo grandes conversas com a tipa. Porque não te merece a atenção. Assim sendo olha...tenta levar a coisa o melhor possível. Mas acredito que não seja uma situação fácil para ti...

Mário Ventura disse...

A corda partiu... definitivamente

Analog Girl disse...

Agora é contar os dias para ires embora. Provavelmente depois de uma cena dessas eu saía para não voltar. Mas a decisão que tomaste acaba por ser a mais acertada. Estiveste muito bem, estou orgulhosa de ti, minha querida.
Temos de nos encontrar em breve, tenho saudades tuas e gostava de conversar ctg pessoalmente.
Beijinho babe*

Pecansis disse...

Estiveste bem. Espero que já esteja tudo mais composto. bjs