terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor-ódio em espanhol.


Madrid (Foto: Miguel Leite)

Hoje tinha acordado com saudades daqueles meses que vivi em Madrid. Acho que foi o frio que de repente se abateu sobre Lisboa que me fez recordar a guapisima capital espanhola que me deu abrigo de Outubro a Fevereiro. Deu-me saudades de subir a Gran Via logo de manhã com a cara bem gelada do frio, mas contente por ver tantas pessoas na rua, por ver tanto movimento. Deu-me saudades de visitar o Reina Sofia vezes sem conta, do Palácio Real mesmo ao lado de casa, de ouvir as primeiras músicas electro, do Starbucks habitual na esquina da minha rua, de falar espanhol, da noite madrilena, do caminho para a faculdade, de comer Dunkin' Donuts ao jantar e de beber sangria das Cuevas. Enfim... Hoje toda eu era nostalgia e amor em espanhol.

Ora eram já 20h e tinha eu acabado de sair da aula na faculdade quando me deparo com um cenário dramático. Lembram-se do senhor Gestor de Espaços de que falei? Pois bem, o senhor deve ter regressado a casa para um merecido descanso (ser arrumador de carros cansa, ora) e o caos instalou-se. Um espertinho resolveu estacionar no único espaço vago existente que por acaso - só por acaso - era a saida do parque. Óbvio que sem a orientação do senhor Gestor de Espaços, o azelha nem se apercebeu da estupidez que estava a cometer. Resultado: Fiquei quase uma hora à espera (cheia de frio e com vontade de fazer xixi) que aparecesse o dono do carro... E ele não apareceu. Lá tive a sorte de uma senhora tirar o carro num lugar onde também dava para sair e lá fui. Mas não sem antes deixar um recado (e os espelhos tortos, vá) no veículo do culpado, que ostentava uma matrícula espanhola. Puxei de todo o amor que senti hoje pelo meu cantinho espanhol e escrevi-lhe: "Abre los ojos, hijo de puta". E pronto, matei saudades.

2 comentários:

Analog Girl disse...

ahahahahah! Hilariante! Fizeste lindamente!

(e ainda bem que ele não te apareceu à frente, acho que lhe davas um arraial de porrada se o visses...)

Catarina Trindade disse...

lol cat,
adorava lá ter estado só para ver a cara do espanhol!!! Sim srª e olha nunca lá vivi mas ADORO Madrid!!!!
Bjocas