sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Exprimir os meus ódios ajuda-me a fazer a digestão.

Tenho cá p'ra mim que a presunção é uma coisa que não fica bem em ninguém. Por muito bonitos e/ou inteligentes que sejamos, a vaidade, a meu ver, é algo completamente deselegante e pouco atraente.

Uma coisa é gostarmos daquilo que somos, a outra é acharmos que tudo em nós é sempre melhor que os outros, sem discussão possível. Uma coisa é a pessoa ter um certo mérito e ficar feliz com as suas conquistas, outra coisa é esfregar na cara dos outros que eles são inferiores só porque não são como ela. Pior ainda é que o vaidoso (ou a vaidosa), além de achar que é a última Coca-Cola no deserto, tem a tendência para constantemente tentar pôr os restantes para baixo, pode ser que assim ainda brilhe mais. É uma boa máscara para a insegurança, isso sim! Mais triste ainda é que por vezes o vaidoso está enganado, mas ainda não sabe.

Detesto pessoas presunçosas, vaidosas, mesquinhas e a dar para o arrogante. Pessoas que acham que a base da vida são as suas modinhas, os seus rótulos, os seus preconceitos e as suas ideias. Pessoas que acham que mais nada conta a não ser a opinião delas. Pessoas que precisam que a vida lhes dê umas boas e fortes chapadonas na cara, para aprenderem a ser mais humildes. É que já não há paciência.

3 comentários:

N disse...

Logo falamos sobre isto.
Besos

Analog Girl disse...

Não há pachorra mesmo. Felizmente pouco lido com esse tipo de gente...
**

Mário Ventura disse...

E pumbas!!!