terça-feira, 24 de novembro de 2009

O puro.



Estacionar ao pé da faculdade é uma tarefa difícil. Logo no dia em que me fui inscrever na pós-graduação estacionei num local proibido e, por azar, naquela manhã a polícia decidiu ir lá multar (adeus 60 euros). Depois, o Campo Grande ao final do dia é simplesmente caótico, o que não facilita em nada andar de um lado para o outro, já em cima da hora da aula, à procura de um lugarzinho para o carro. E há um parque no outro lado da rua, mas além de estar quase sempre cheio, duvido que seja propriamente barato, mesmo que sejam só duas horas. Eu que sou a verdadeira stressada a conduzir, principalmente quando estou atrasada e no meio do trânsito, achei que os meus níveis de irritação iriam disparar nestas alturas. Mas a minha tranquilidade foi salva por um arrumador de carros.

É verdade, um arrumador de carros. Mas este senhor não é um qualquer arrumador de carros, daqueles que se limita a indicar com o dedo o local onde podemos estacionar, mesmo que esse local já tenha parquímetros e lugares separados por riscas no chão. Não! Este senhor arruma mesmo! Está debaixo do viaduto do Campo Grande a arrumar os carros um a um, como se de um puzzle se tratasse. Uns ficam na vertical, outros na horizontal, todos direitinhos e com possibilidade de saída. Este encaixa aqui, este vai para ali, agora vire o volante ligeiramente para esquerda, tente estacionar de frente, oi oi oi, tá booom. E a mestria é tal que não há maneira de os carros baterem uns nos outros - só se o condutor for mesmo muito azelha! Resumindo, todos os dias o senhor arrumador arranja maneira de encaixar o meu carrinho num lugar por baixo do viaduto... e todos os dias consegue! O resultado disto é que nunca estou atrasada para as aulas - mesmo depois de enfrentar a 2ª circular - e acabo por pagar no máximo uns 50 cêntimos, quando no parque pagaria certamente 2 euros. Estou seriamente a ponderar passar a entregar a chave do carro ao senhor para ele próprio o estacionar.
Porque este não é o simples arrumador que não faz mais nada senão gritar e apontar. Este é o autêntico Gestor de Espaços!
E se algum dia ele não estiver lá, como é que vai ser? Ahn?

1 comentário:

Analog Girl disse...

Eis um bom argumento para a legalização dessa profissão (seria bom para mim?), mas já é legal não é verdade?
Esse senhor podia dar uns workshops a alguns que já apanhei por aí...