segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eu também tenho uma opinião sobre o Ídolos.



Tenho lido muita coisa sobre este concurso, mas ainda não tinha uma opinião sólida sobre nenhum dos concorrentes. Devo dizer, antes de mais, que o programa me desilude um bocadinho em comparação com outros Ídolos por esse mundo fora. Há muita coisa que se nota que é encenada - a cena do beatboxer, por exemplo, é igual ao que aconteceu nos Ídolos australianos -, os concorrentes não são assim tão maravilhosos (para quem costumava ver os ingleses) e os apresentadores deixam muito a desejar (sobretudo a Cláudia Vieira). Mas ontem decidi que já tenho a minha concorrente preferida e é a Diana. Adoro a voz, o estilo, a paixão que transmite enquanto canta. Parece-me versátil, ao contrário da maior parte dos outros concorrentes. Sim, o Filipe canta bem, eu gosto do timbre dele, mas até agora ainda não provou que consegue ser igualmente maravilhoso noutro registo que não o grunge. O mesmo se aplica á Inês, que também canta sempre da mesma forma. E, ao contrário do que a maior parte das pessoas andam para aí a dizer, não gosto nada da maneira como ela se veste. Não é que se vista mal, mas acho que aquele estilo de roupa não a favorece em nada, porque a torna ainda mais baixinha e gordinha. Ontem gostei de ver a Catarina a cantar o Sweet Dreams da Beyoncé, mas acho que ainda não estou totalmente convencida. A Solange também tem uma boa voz e um visual muito melhor do que tinha no início do concurso. A Carolina e o Salvador, apesar de não terem uma grande voz, têm um estilo muito próprio e gosto deles. Quem eu detesto? O Carlos. Não sei explicar bem porquê, mas não vou com a cara dele (por muito bonitinha que seja), com a escolha musical e também não acho a voz nada de especial. Pronto, já disse.

8 comentários:

Analog Girl disse...

Cada vez mais me convenço que o melhor a fazer é mesmo não ver o Ídolos!
:)

Suspiro disse...

Já es a 2ª pessoa hoje que vejo que tem a mesma opinião que eu sobre o Carlos! Já não me sinto tão anormal! ;) beijocas

Mário Ventura disse...

Ontem por acaso vi o Ídolos e tenho de te dar toda a razão... a mamã não tem jeito nenhum para directos e ainda por cima levamos com a merda do teleponto mesmo atrás do júri.

Nunca tinha visto estas coisas de 'galas', para mim o Ídolos começa a acaba com os cromos no Youtube.

Mas curti da última miúda de todas, é girinha...

S* disse...

O Carlos é demasiado... demasiado estridente, histerico, teatral...

Juni disse...

O Carlos é a única estrela pop que lá está. E o programa é para encontrar uma estrela pop. Há que se ser coerente. A Diana não vai ser um ídolo pop, o Filipe também não, a Solange mais parece que se dedicou a cantar fininho agora e também já está longe de o ser. Por isso, se é para encontrar uma estrela pop, vamos levar com o Carlos, sim. Eu nem me importo, que simpatizo com o miúdo. Para além dele, a única outra estrela pop parece-me a Catarina, que cantou muito bem, mas que não tem um ar lá muito simpático, por isso acho que não vai pegar.
Vai por mim: o Carlos vai ganhar isto.

Cate disse...

Até podes ter razão nisso da coerência. Mas a música pop não tem que ser sinónimo de parolice e má qualidade. E eu acho que o rapaz é meio parolo.

Pinkk Candy disse...

eu não vejo os ídolos, já me têm calhado em zapping, mas não sigo XD

kiss

Miss Complicações disse...

Ignorancia minha ou mesmo falta de tempo, mas ainda não apreciei bem a coisa. Não sei se é devido à urticária que aquele Boucheie me provoca...
Sei que há uma miúda que é muito boa... é uma que tem um ar vintage muito engraçado. A miúda tem talento.