sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O maior cego é aquele que não quer ver.

Eu acho que o mundo está perdido quando vejo filhos maltratarem os pais e pais que fazem horrores aos próprios filhos, quando vejo pessoas que valorizam mais o dinheiro que a amizade, quando vejo abusadores de crianças, quando vejo pessoas horrivelmente invejosas, quando vejo total despreocupação com o ambiente, quando vejo mesquinhez, racismo, preconceito, traição, quando vejo mentiras encapuçadas de boas intenções, quando vejo exploração laboral e quando vejo matar em nome de uma fé que é nossa e não dos outros. Mas não vejo que o mundo esteja perdido quando duas pessoas do mesmo sexo gostam genuinamente uma da outra e querem casar, tal como qualquer outra pessoa desejaria. Juro que não vejo. Até posso não compreender como surge o amor entre dois homens e duas mulheres, mas estou certa de que esse não é o mal da nossa sociedade. Está muito longe disso.

4 comentários:

Mário Ventura disse...

Assim sim... caramba, quem fala assim não é gago!
Em grande CC! Não retiro uma linha... até acrescento: enoja-me ver dois homens aos beijos mas, se são felizes assim, quem sou eu para os proibir?

Miss Complicações disse...

Todo o mal fosse esse e viveriamos num mundo bem melhor. Que somos pouco tolerantes já nós sabemos, mas a verdade é que acabamos a tolerar corrupção, crime e injustiças e a condenar simples actos de amor.
Somos tããããooooo estupidosss ;)

Pretonoamarelo disse...

:(

Pretonoamarelo disse...

:(