quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

As mulheres são terríveis (*).


(*) ou de como um passatempo de sapatos no Facebook se transforma num festival da ressabiadice.

Primeiro começou com a polémica que era uma autora de um livro, que escreve num blog conhecido e que, por acaso, adora a Zilian (a marca de sapatos em questão) estar a participar no concurso (que consiste em conseguir obter o meior número de "Like's" na respectiva foto e frase). As primeiras vozes do ressabiamento levantaram-se logo aí, ai que não pode ser, ai que é competição injusta, ai que nem por cima do meu cadáver ela saca os sapatos todos, ai que vou votar em todas menos nela, ai que na Zilian já a conhecem, ai que ela tem a mania, ai que ela é pirosa, ai que eu nem sei quem é mas já que ninguém quer eu também não quero, ai ai ai. E agora, pelo que já vi, começam a circular perfis falsos que difamam umas, tentando passar a ideia de que estão a fazer batota, para favorecerem outras. E eu pergunto-me: As pessoas não se conseguem concentrar só nelas? Estas coisas não são só pela diversão? Não é só um passatempo? Não são só sapatos? São lindos, eu sei, mas caramba, é preciso começarem logo todas a dar uma de gatas assanhadas cruzadas com cobras venenosas? E o problema, no fundo, é que este tipo de atitudes não acontece só nas redes sociais; há mulheres que conseguem ser as maiores cabras à face da terra, 24 sobre 24 horas. Quando não se tem qualidades...

4 comentários:

N disse...

Ou "De como isto das redes sociais e da blogosfera traz o pior das pessoas à superfície". É ridículo.

Brandie disse...

Eu diria antes que é apenas um meio onde a exposição é maior. Quem não é assim não o é em lado algum.

Analog Girl disse...

Essa polémica toda passou-me ao lado. Limitei-me a votar na N.

Miss Complicações disse...

Nem conhecia tal passatempo...
Há pessoas com vidas muito tristes...